O Rei Perverso

em quarta-feira, 17 de agosto de 2022

 


Autor: Holly Black

Editora: Galera Record

Gênero:  Fantasia, Romance, Féericos

Páginas: 322
Série: O Povo do Ar - Volume 2

Essa resenha possui spoilers do primeiro livro: O príncipe cruel.


Após ter coroado Cardan como Rei para sair da saia justa dos acontecimentos, Jude agora é a "mão do rei", sua conselheira principal e quem de fato governa pelos bastidores o reino das fadas. 


Através da diplomacia, passando por festas que as vezes pegam peças cruéis e pelo preconceito com os mortais, uma relativa paz é construída. Embora ela constantemente se pergunte por quanto tempo Cardan será leal e ficará disposto a seguir suas  ordens, uma vez que ele nunca quis ser Rei?


Quando um inimigo surge, Jude precisa rever suas alianças e com sua Corte das Sombras investigar se há traidores entre suas fileiras. 


O poder seduz Jude, agora que finalmente os feéricos a "respeitam" ou melhor tem que engolir sua presença e respeita-la contra sua vontade. Mas, mesmo assim o fato dela saber que é a Rainha oculta de Elfhame a deixa enebriada e constantemente na corda bamba.
Cardan e ela tem a relação peculiar de inimigos e ao mesmo tempo sedução que acaba evoluindo para algo mais nesse volume em encontros secretos. 


Conforme a trama desenvolve, mais fica claro que ambos são feitos um para o outro. Embora inicialmente Cardan passe o semblante de mal, sua infância complicada e o reino das fadas e sua cruel politica fazem que sua atitude seja compreensível e aos poucos revela que na verdade sua face cruel esconde uma bondade e paixão por Jude.


Toda a trama envolvente, cenários, inimigos deslancham de uma forma perfeita nos conduzindo ao ápice e ao plot twist incrível no final que nos deixa loucos pela continuação em Rainha do Nada.


Vale a pena comprar a série toda em box se conseguirem uma boa promoção.



Nenhum comentário:



Topo