Dicas de Leitura: Série "Os Mundos de Crestomanci"

em terça-feira, 3 de março de 2015

No mês de fevereiro tivemos na nossa fanpage do Facebook um especial sobre está série no "Dicas de Leitura", agora vamos a algumas curiosidades sobre a autora antes de passarmos para um drops dos livros da série.

Curiosidades sobre Diana Wynne Jones, autora da série "Os Mundos de Crestomanci" 

* Foi aluna de J. R. R. Tolkien ( O Senhor dos Anéis) e C. S Lewis (As Crônicas de Nárnia).
* Foi professora de J. K. Rowling (Harry Potter).
* É a autora do livro que deu origem a animação "Castelo Animado" (Howl's Moving Castle), dirigido por Hayao Miyazaki, o mesmo diretor de "A Viagem de Chihiro".


Agora vamos conhecer está série encantadora!




Vida Encantada

Primeiro volume da série de livros independentes "Os Mundos de Crestomanci". Esta série apaixonante foi escrita por Diana Wynne Jones, famosa por ter escrito o livro "Castelo Animado" que se tornou animação pelo Studio Ghibli.
Neste livro somos apresentados a Gato Chant (Na verdade ele se chama Eric, Gato é apelido) e Gwendolen Chant, órfãos recentes; estão sendo criados num lar temporário. Quando um dia, um estranho homem vestido de cores extravagantes aparece e lhes leva para seu castelo. Este homem seria o famoso Crestomanci. Mas quem é ele afinal? E por que estaria interessado em dois órfãos? Gwendolen parece uma poderosa feiticeira, mas Gato não tem nenhum dom aparente... E o que afinal é um Crestomanci? Mistérios e confusões acontecem nesta aventura infanto juvenil muito divertida.




As Vidas de Christopher Chant 

Segundo volume da série de livros independentes " Os Mundos de Crestomanci".
Enquanto no primeiro livro "Vida Encantada", somos apresentados ao mundo e ao poderoso Mago Crestomanci através do dia-a-dia de Eric Chant/Gato. Neste temos a história da infância do Crestomanci. Como ele descobriu seus dons mágicos, como passear entre mundos e como conheceu aquela que seria sua futura esposa num templo de Gatos!
Este livro é ainda mais apaixonante que o primeiro, se você já deu seu primeiro passo neste universo, neste segundo livro ficamos ainda mais fascinados ao conhecer os dilemas e aventuras do menino Crestomanci, então chamado por seu nome verdadeiro: Christopher Chant.
Leitura altamente recomendada para todas as idades.

*Destaque na capa: Crestomanci atravessando a parede. *_*




Os Magos de Caprona

Este foi o segundo livro a ser escrito da coleção "Os Mundos de Crestomanci" por Diana Wynne Jones. Diferente dos livros anteriores, ele se passa em um dos mundos paralelos que existem. No caso o mundo 12A, na região equivalente a Itália. Porém, neste mundo não houve uma unificação do país e duas famílias bruxas rivais da cidade de Caprona, estão há duzentos anos em uma guerra interminável de feitiços que atravessa gerações. No entanto, quando um inimigo comum aparece ambas tem que se unir para salvar as pessoas que amam e deixar de lado suas diferenças.
Um amor impossível, um rapto, uma feiticeira do mal, um anjo guardião e gatos. Muitos Gatos.
Com estes elementos em cena, Crestomanci surge mais uma vez. Não apenas como mago, mas também como soldado e diplomata político. Embora este livro saia do cenário comum do Castelo, ele apresenta um dos inúmeros universos existentes em que o Crestomanci atua. Os personagens são cativantes e o ritmo da história é envolvente, dramático e com uma leitura leve. Vale lembrar que os livros são independentes e você pode ler em qualquer ordem, de forma que pode ler apenas "Os Magos de Caprona" sem ler o restante da série.





A Semana dos Bruxos


Neste volume somos apresentados a um mundo no qual a bruxaria é proibida, dentro de um colégio interno para crianças órfãs tudo esta bem, até a hora em que o professor encontra um bilhete anônimo dizendo: "Alguém nesta sala é um bruxo".
Depois disto surgem pelo colégio eventos sobrenaturais de todo tipo deixando o lugar em polvorosa. Com a chegada dos Inquisidores para condenar para a fogueira o possível bruxo as coisas se complicam ainda mais.
Quem é o temido bruxo? Como solucionar isto?

Apenas com a ajuda de uma pessoa: Crestomanci. 



Mil Mágicas

Último livro da série "Os Mundos de Crestomanci" publicado no Brasil, composto por quatro contos nos quais, reencontramos alguns personagens dos livros.
"Um Feiticeiro ao volante", fala de um bruxo que quer recuperar seus poderes com ações nada convencionais.
"O Ladrão de Almas", reúne dois personagens de livros anteriores: Gato Chant (Vida Encantada) e Tonino Montana (Os Magos de Caprona).
Em "O Centésimo Sonho de Carol Oneir" uma garota é uma pequena celebridade por seus sonhos, porém no centésimo sonho ela perde seus poderes!
"O Filósofo de Theare" é o último conto e se passa em um mundo de Deuses.
Como sempre em todos os contos a presença de Crestomanci tem papel esclarecedor na trama, sem perder é claro a aventura e fantasia de cada novo mundo.
A série possui mais dois livros que foram publicados apenas no exterior.


Saiba mais sobre a autora no site da Geração Editorial:
http://www.geracaoeditorial.com.br/releases/?id=119
Curta nossa fanpage clicando aqui e acompanhe as últimas noticias do Barato! 

Nenhum comentário:



Topo