Como eu realmente

em quarta-feira, 29 de julho de 2015

Autor: Fernanda Nia
Gênero: HQ, Comédia, Cotidiano
Páginas: 80
Editora: Nemo

Nas nossas vidas existem momentos que imaginamos e quando eles acontecem, nem sempre seguem o roteiro que a nossa mente imaginou.
Fernanda Nia ilustrou este "Passeio pelo lado meio esquisito da nossa imaginação" nesta HQ irreverente.
Das webcomics (tirinhas para internet) para as páginas do livro. Niazinha e seus bolinhos chegam arrasando corações nesta HQ que tem uma edição primorosa com todas as páginas coloridas e em papel especial.
Passeamos pelos dias com nossa protagonista e seus amigos. Em especial a Srta. Garrinhas, sua fiel companheira Gata sempre com planos de dominação mundial.

Vemos então como Nia lida com as situações da sua realidade confrontadas com sua imaginação. É muito fácil se identificar com os personagens e suas situações, a cada nova tira somos apresentados a  algo que poderia acontecer conosco.
Algumas das artes dos livros são inéditas, outras são conhecidas dos leitores do blog que acompanham a autora. 


O livro é dividido em cinco partes com temas relacionados, após cada tira acompanha um pequeno texto da autora como um comentário similar ao layout existente em seu blog.
Para quem acompanha o trabalho via web, sabe que é muito fácil se ver nas páginas do livro e nas atitudes da personagem.


Este livro/HQ é indicado para todos! Niazinha atinge qualquer público de qualquer idade ou gosto, porque ela fala diretamente com o que todos temos em comum: uma imaginação fértil e cheia de expectativas confrontadas pela realidade.
No final do livro existem links adicionais com conteúdo exclusivo e inédito. O volume 2 foi publicado este ano e com certeza está na lista das minhas próximas aquisições. Um ótimo livro para ler ou presentear.

Sinopse: Nem sempre o que esperamos é o que realmente acontece na vida real. Para combater a constante quebra de expectativas ao seu redor, Niazinha acabou desenvolvendo uma imaginação um pouquiiinho criativa demais. São seus exageros que fazem cada história do Como eu realmente… um passeio único pelo lado meio esquisito, mas superdivertido da nossa imaginação.

2 comentários:

Fernanda Nia disse...

Ohn, obrigada pela resenha! Fico feliz que tenha gostado. <3

Dany disse...

Uma delícia de livro Nia! <3



Topo