A Grande Caçada - A Roda do Tempo 2

em quarta-feira, 27 de julho de 2016


Autor: Robert Jordan
Gênero: Ficção, Fantasia, Aventura
Páginas: 704
Editora: Intrínseca

CONTÉM SPOILERS!!!

Neste novo volume da Saga da Roda do Tempo de Robert Jordan, encontramos novamente nossos heróis já conhecidos: Rand, Mat e Perrin. Na sua continua luta contra o Tenebroso e seu exercito cada vez mais fortalecido.

Logo de cara vemos que os garotos já não tem a mesma união do primeiro volume, Mat está com problemas pela sua ligação com a Adaga e corre risco de não sobreviver. Perrin está se questionando e tem vergonha de seus olhos dourados, herança de sua nova habilidade em se comunicar telepaticamente com os lobos.
Rand por sua vez teve a revelação de que era o Dragão Renascido, além de ser o único capaz de vencer o Tenebroso (ou se juntar a ele como aliado) seu poder pode enlouquece-lo e fazer matar todos a seu redor. Por conta disto, ele fica cada vez mais afastado de todos e logo no começo já pensa num plano de fuga para proteger seus amigos dele mesmo.

A trama se complica ainda mais com a chegada do Trono de Amarilyn, a ordem de feiticeiras que pode anular os poderes de Rand, um atentado ao Trono na cidade de Fal Dara dá ínicio a outra série de acontecimentos e tramas ocultas, incluído o roubo da Trombeta de Valere. A lenda diz que quando ela for tocada na batalha final, os heróis de todas as eras se juntaram ao Dragão na luta contra o Tenebroso.
Os três amigos são incumbidos de resgatar a lendária Trombeta dos amigos das trevas, em paralelo a isto vemos outras tramas...



Nynaeve e Ewgene estão a caminho de Tar Valon junto ao Trono de Amarilyn para serem treinadas como Aes Sedai, lá dentro descobrem que nem as próprias feiticeiras da Torre Branca estão imunes as tramas e espiões do Tenebroso.

Neste livro temos a ampliação e aprofundamento dos personagens do livro anterior, principalmente de Rand. Vemos seu conflito interno para não ser subjugado pelo Poder que existe dentro de si, ao mesmo tempo que ele o chama. Como um vício.

Vemos também outros povos sendo apresentados e outras culturas do mundo com suas próprias lendas sobre o futuro salvador e a ruptura do mundo.



Alguns personagens que pouco aparecem neste livro são Morraine e Lan, bem como a parte de Mat que some quase totalmente do livro. 

Profecias, cenas de ação, batalhas e mistérios são o que não faltam no segundo volume da Roda do Tempo. Robert Jordan conseguiu prender o leitor ainda mais e evoluir a trama de forma única. 
A publicação da Editora Intrínseca segue o padrão da primeira edição, com capa brochura preta com detalhes laminados. 


Saga: A Roda do Tempo 

1º livro - O Olho do Mundo (Resenha)
2º livro - A Grande Caçada
3º livro - O Dragão Renascido
4º livro - A Ascensão da Sombra
5º livro - Os Fogos do Paraíso (lançamento em agosto-2016)
6º livro - Lord of Chaos (inédito)
7º livro - A Crown of Swords (inédito)
8º livro - The Path of Daggers (inédito)
9º livro - Winter's Heart (inédito)
10º livro - Crossroads of Twilight (inédito)
11º livro - Knife of Dreams (inédito)
12º livro - The Gathering Storm (inédito)
13º livro - Towers of Midnight (inédito)
14º livro - A Memory of Light (inédito)
Livro extra - New Spring (inédito)

Nenhum comentário:



Topo