Dica – Escolha seu Dragão

em sexta-feira, 15 de julho de 2016

Autor: Rosana Rios / Ilustrações: Nireuda Longobardi

Gênero: Fantasia, Literatura Infantil
Páginas: 40
Editora: Cortez

Quando visitei o último Salão do Livro de Guarulhos (maio/2016), além de ter ficado encantada com o evento, um livrão grande de tamanho e fininho de grossura me chamou atenção. Ele tinha uma capa laranja e um dragão de xilogravura bem no meio. O título bem grande no alto da capa: Escolha seu dragão. Depois disso sofri um lapso e só dei por mim quando já estava levando o livrão embora.

Em “Escolha seu dragão”, Rosana Rios narra as aventuras de três primos com idades entre 8 e 10 anos descobrindo sobre as lendas e mundos dos dragões. São apresentadas três lendas: o dragão de São Jorge, o dragão chinês e a história da grande cobra d’água que vive nos rios do Brasil e por tanto, seria o nosso tipo de dragão nacional.

O livro é uma delícia de ler, bem curtinho e entremeado com várias curiosidades sobre os dragões, que vão muito além das lendas.

O trabalho de ilustração é um mimo a parte, todo trabalhado com a técnica de xilogravura.

Claro que é um livro infantil, eu peguei num estande com essa temática. Para você ver que leitura não tem rótulo de idade. A gente gosta e pronto!

Ótimo leitura para quem é curioso sobre Dragões, para quem não tem preconceito com literatura infantil. E também é um ótimo presente para aquele sobrinho, filho do amigo, afilhado ou até para o seu filho mesmo.

Vou ficando por aqui. Até a próxima folks!

Nenhum comentário:



Topo