O Livro das Estrelas - O Senhor Sha

em segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Autor: Erik L'Homme
Gênero: Fantasia, Aventura e Magia
Páginas: 231
Editora: Rocco Jovens Leitores




Neste segundo volume acompanhamos novamente Guillemot e seus amigos em mais aventuras. A Treva ameaça o país de Ys, as invasões e o estranha perda de memória de Ãmbar após a viagem do primeiro volume, deixam Qadehar e a Guilda alertas.
Guillemot é levado para viver durante um tempo na Guilda, lá faz novas amizades e conhece outros feiticeiros pela primeira vez. Durante sua estada sua magia vai ficando cada mais afiada, mesmo não vendo Qadehar com a mesma frequência.
Parece que seu professor está o evitando. Seus amigos estão presentes novamente: Corália, Romaric, Bertrand e Âmbar o levam para passar as festas na cidade.
O que era pra ser um simples passeio, acaba sendo mais uma aventura com o assustador povo que habita as florestas! Para escapar será necessária muita astúcia do pequeno feiticeiro.
Outra novidade é que sua arquinimiga Agatha pela primeira vez na vida está a seu lado, para intenso ciúme de Âmbar.
Aventuras, musica, diversão são o que espera o leitor neste novo e ótimo volume da trilogia de Erik L' Homme, ele serve como gancho para os acontecimentos que serão revelados no livro 3 O rosto de Treva. E portanto é indispensável na lista de leituras.

O livro possui os mapas de ambos os mundos Certo e Incerto, bem como do País de Ys. Novamente também vemos Guillemot fazendo uso de sua magia de Grafemas que já fomos apresentados no primeiro livro e seu primeiro contato com os Oghans: Runas da Terra usados pelo povo das Florestas.

Recomendado pra todas as idades e faixas etárias, Erik consegue transmitir leitura de uma maneira tão fluida que você não vê o tempo passar! 

Sinopse: Desde que Guillemot recomeçou a seguir os ensinamentos de mestre Qadehar, o menino tímido e sonhador do país de Ys transformou-se em um aprendiz de feiticeiro corajoso, dinâmico e cheio de iniciativa. Será que com tantas qualidades ele estará finalmente preparado para recuperar o prestígio de seu mestre, e vencer uma criatura demoníaca como a Treva? A nova aventura de Guillemot de Tröil está em 'O Senhor Sha', segundo volume da trilogia 'O Livro das Estrelas', mais um encontro com o universo fantástico onde não faltam viagens surpreendentes, descobertas emocionantes e muitos momentos mágicos.

Nenhum comentário:



Topo