II Terror em Todo Lugar

em sexta-feira, 14 de outubro de 2016

E dia 09/10/ 2016, num domingão ensolarado, rolou a segunda edição do encontro literário Terror em todo lugar, organizado e realizado pelo Blog Luke Fernandes / Luke Produções, no auditório da biblioteca Vila-Lobos.

Mais uma vez o evento foi incrível, um bate papo bacana com os autores André Vianco, Andrei Fernandes (Mundo Freak), e os cineastas Joel Caetano da RZP filmes e Daniel Pires do canal Lenda Urbana.

O Bate papo abordou o gênero do terror nacional, desde como é o mercado literário para autores nacionais e como é o mercado nacional de cinema de terror.


O público participou com perguntas pontuais, uma delas inclusive abordando a participação da mulher no gênero de terror, tanto literário quando audiovisual, onde os convidados tiveram que discorrer sobre o tema e mandaram muito bem.

André Vianco apresentou seu novo livro, antes mesmo do lançamento oficial: Dartana, uma dark fantasy que promete prender o leitor num universo onde a maior maldição é não poder guardar conhecimento.

Andrei Fernandes falou um pouco do seu trabalho em Kalciferum (e aproveitamos para gravar uma entrevista rápida e rasteira com ele. Em breve ela entra aqui no blog hohoho).

Daniel e Joel exibiram os curtas “A Freira” e “Judas” e me deixaram borrando de medo na cabine de audiovisual. A sim, eu fiquei na cabine pilotando os materiais do telão e achei o maior barato ficar lá produção! Huhuuuul!

Uma galera bacanuda deixou seus recadinhos e apresentou brevemente seus trabalhos, como o autor Davidson Abreu com o seu livro A vingança de Drácula, lançado pela Madras e o autor Felipe Campos, que além de ter enviado um de seus livros para sorteio, provou que o terror não só esta em todos os lugares como também é para todos, afinal, Felipe escreve terror para crianças! Ele participou do evento através de vídeo e falou de seu novo projeto que está em financiamento coletivo pelo catarse: A lenda do rato no telhado, uma HQ com 84 páginas!


Adorei conhecer o espaço da biblioteca, me apaixonei mais uma vez pelo evento e pelo local, lindo de viver! <3 

Nenhum comentário:



Topo