Belo Desastre

em segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017



Autor: Jamie McGuire
Gênero: Romance, Comédia, New Adult
Páginas: 392 

Editora: Verus Editora

 Abby Abbernathy é caloura na universidade depois de sair de sua cidade natal com sua amiga América, sua rotina de aulas continua sem nenhuma mudança até o dia que é convidada pelo namorado da amiga para ver uma das lutas clandestinas nas quais o popular Travis Maddox participa.

Ficando na primeira fila, não surpreenderia que a primeira que vez que Travis e Abby se vejam ela estava suja do sangue do ringue que espirrou nela durante a luta.
Após isto Travis gruda na protagonista totalmente de forma obsessiva.
Isto porque diferente das outras garotas do campus, Abby não quer ter nada a ver com o lutador. O rapaz lembra seu passado misterioso em sua cidade natal e do qual ela quer esquecer, acaba concordando em ser amiga dele no entanto.
Uma amizade pra lá de estranha e obsessiva ou abusiva. O personagem para mim foi claramente inspirado em Tyler Durden do Clube da Luta. Eu li aquela descrição de luta clandestina e vi Brad Pitt na hora. Não sei se foi a influência da autora, mas existe uma clara referência.
Alguns podem gostar e se viciar. Li resenhas destilando amor pelo livro, embora seja divertido não é um livro top 10.
Recomendo para todos que gostam de romance com comédia, Jamie escreveu de forma leve e divertida e não tem como não se identificar, rir, torcer e chorar com os personagens.
No entanto não é um livro marcante ou que eu recomende como uma série que se deva acompanhar. 
A partir de agora vou dar um pouco de SPOILER sobre a trama. Então, se você não quer saber pare por aqui e pule a parte em azul.

Em determinado ponto do livro o personagem de Travis está tão obcecado com a protagonista que chega a ser doentio. Ele quebra tudo e briga com todos a sua volta, destrói a casa e afasta outros rapazes que só querem dançar com ela numa festa.
O livro fala como o amor é lindo e tal, mas isto é um relacionamento abusivo de forma clara e de certa forma também é machista. 
Abby não pode falar com nenhum rapaz ou usar roupas curtas para sair, no entanto Travis sai com mais de 20 garotas na trama por que ele É TRAVIS MADDOX O GARANHÃO.
Francamente, nos dias de hoje acho que esta fórmula de narrativa devia ser repensada. Qualquer coisa que indique ser maltratada é um sinal de amor exige reflexão e transmite um retrocesso, principalmente porque sendo o livro bem escrito faz as leitoras se apaixonarem pelo personagem e caso vivam isto na vida real, podem achar que tal situação é natural. 


A continuação se chama Desastre Iminente tem a mesma história do ponto de vista de Travis. Para quem curtiu a trama e quer mais detalhes é uma boa pedida. A série além de ter diversos outros romances também foi adquirida pela Warner Bros e deve estar nas telas de cinema em breve.


Sinopse: A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.

Nenhum comentário:



Topo