Equilibrium

em sábado, 31 de dezembro de 2016

Autor: Décio Gomes
Gênero: Fantasia, Ficção e Aventura.
Páginas: 191
Editora: Coerência


Luca nasceu com o dom de ver e falar com espíritos, atuando com médium em seu local acaba por ajudar muitas pessoas. Mas alguma coisa parece estar errada...

Existem muitos espíritos neste mundo, muito mais do que deveriam. Alguma coisa ou algúem os esta impedindo de fazer a passagem para o outro lado.

Após um convite inesperado de um senhor com o mesmo dom de Luca, nosso protagonista descobre a existência do Reflexo: O mundo dos espíritos que é igual ao nosso como um espelho, a passagem que leva as almas para lá está bloqueada. 

Cabe agora a Luca ir até o mundo dos mortos estando vivo e tentar desvendar este mistério e retomar o fluxo das almas.

Décio Gomes consegue explicar muito bem  os poderes de Luca e o outro lado de forma muito clara e que não deixa o leitor confuso.

Os personagens são bem marcantes como a fantasma Nancy e a investigadora Jin 
O universo do reflexo está muito bem descrito e suas criaturas conseguem passar para os personagens e o leitor a sensação de forma clara e precisa.

Compramos o livro direto com o autor na Bienal deste ano, é uma ótimo recomendação de nacional e com certeza mais uma série de sucesso.

Sinopse: Luca é um consultor espiritual que possui um dom que vai além de conversar com espíritos. Ele nasceu com um olho azul e um castanho. O olho castanho vê o mundo dos vivos. O olho azul vê o mundo dos mortos. Retirado de sua vida pacata por um misterioso senhor interessado em uma consulta espiritual particular, Luca descobre ser o único capaz de quebrar as regras do universo além-vida. Graças a isso recebe uma missão: atravessar ao Reflexo, o mundo paralelo dos mortos, para encontrar o Equilibrium, o ser responsável pela manutenção do fluxo de espíritos vagantes que descontroladamente se acumulavam no mundo dos vivos. No Reflexo, uma visão distorcida e espelhada de seu próprio mundo, Luca encontrará uma grande aventura, assim como ferozes inimigos e também uma nova amiga, que o ajudará em sua busca alucinante através das ruas habitadas por centenas de espíritos vagantes.

Nenhum comentário:



Topo