O Livro das Estrelas - O rosto da treva

em segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Autor: Erik L'Homme
Gênero: Fantasia, Aventura e Magia
Páginas: 255
Editora: Rocco Jovens Leitores


Continuação do livro 1- Qadehar o feiticeiro e 2 - Senhor Sha que você pode ler clicando nos títulos. A resenha a seguir pode contêr SPOILERS dos livros anteriores.

No segundo volume vimos Guillemot descobrir sobre o mistério que envolvia os monges e que seu líder na verdade é também a própria Treva! 


O inimigo quer usar o poder das estrelas para ter um grande poder, o que ele não conta é que os amigos de Guillemot: Corália, Âmbar, Bertrand e Romaric se unem a seus conhecidos do Mundo Incerto e do País de Ys e partem com um verdadeiro exército em resgate do garoto.

Temos muita ação e revelações neste livro. Além da emoção de rever os personagens que a está altura já são velhos conhecidos do leitor. 

Erik L' Homme fecha com chave de ouro está trilogia, mostrando a amizade e união da família  e como todos podem se juntar para um objetivo.

Os Grafemas tem novamente seu papel principal nos feitiços e desenvolvimento da trama assim como os Oghans que conhecemos no segundo livro também "brilham" em sua forma de magia.

Temos finalmente explicado o que aconteceu com Âmbar quando ela esteve na Floresta. Para quem não se recorda, a feiticeira coloca um feitiço na moça que faz ela virar uma super lutadora berserker. Mas quais as motivações da feiticeira? Isto nós vemos revelado agora. Assim como o motivo de Guillemot ter tanto poder das estrelas em seu corpo e o que aconteceu com seu pai.

Lutas, Ação, Romance, Amizade... este livro tem tudo para virar o favorito da sua coleção. Se você não conhece a obra ou o autor, está é a chance perfeita de conhecer!

Sinopse: A notícia caiu como uma bomba na Ilha Perdida: Guilherme estava refém da Escuridão, o adversário mais temível que jamais enfrentara. Ao mantê-lo prisioneiro, a Escuridão esperava desvendar os últimos segredos de O Livro das Estrelas. 
Para o libertar, um grupo de Cavaleiros, liderado por Qadehar, alia-se aos Homens Livres do Mundo Incerto e, juntos, partem à procura do Aprendiz de Feiticeiro.
Por seu lado, os amigos de Guilherme tudo fazem, também, para o resgatar, enquanto na torre, onde se encontra prisioneiro, este trava uma luta sem tréguas com a Escuridão. 
Apesar dos seus poderes extraordinários, será Guilherme capaz de resistir à Escuridão, essa entidade maléfica que ameaça dominar os Três Mundos?

Último volume da trilogia O LIVRO DAS ESTRELAS, um dos maiores êxitos editoriais dos últimos tempos em França, distinguido com vários prêmios literários. No conjunto dos três volumes, a obra já vendeu, só em França, mais de 500.000 exemplares, encontrando-se publicada, até ao momento, em 17 países.

Nenhum comentário:



Topo