III Terror em todo lugar

em sexta-feira, 12 de maio de 2017


Edição Mulheres do Terror


No dia 7 de maio, um domingo de tempo ameno, nos reunimos no auditório da biblioteca Parque Villa Lobos para uma tarde de bate papo com um time de convidadas incrível.

A terceira edição do evento Terror em todo lugar, teve o tema: Mulheres do Terror e contou com a participação de Cláudia Fusco, CamilaAguirre, Giulia Moon,  Xendra Sahjaza e Martha Argel. E a mediadora do evento... fui eu!
Convidas e equipe do Terror em todo lugar! Click de Juliano Rodrigues. ;) 


Fiquei pasma quando recebi o convite do Luke Fernandes do Covil da Abdução. Claro que esse não foi o primeiro evento que participei, mas foi o primeiro evento que eu mediei!  Eu ainda estava gelada e nervosa quando o bate papo começou, mas depois tudo acabou rolando.  


Foi incrível poder trocar ideia com aquelas convidadas cheias de bagagem e história pra contar, e ainda fazer o intermédio entre elas e o público, que, aliás, foi bem participativo com perguntas muito interessantes!

Para essa edição conseguimos muitos livros para sorteio e a galera saiu de lá de mãos cheias.
No bate papo rolou de tudo um pouco: as convidadas falaram do seus desafios, processos criativos,  de seus trabalhos, inspirações e trocaram muita figurinha com a plateia.
Engraçado é eu escrevendo nesse momento e sentindo toda a alegria do evento de novo! Isso que é coisa boa!
Entre as novidades que rolaram, ficamos sabendo que a Giz, uma das editoras que apoiaram o evento, está para lançar uma nova edição de Alice no País das Maravilhas, com ilustrações e tradução inédita! Não nos passaram muitos detalhes, então se prepare!
E também está rolando o projeto de HQ Vampiros Independentes no Catarse, com 7 histórias arrepiantes e uma delas é uma aventura inédita de Kaori, personagem de Giulia Moon!
Xendra e Cláudia, que não são escritoras, somaram a visão de pessoas que tem a literatura como base de seus trabalhos, transformando-a em performances artísticas e objeto de estudo. Foi incrível ver como a ficção científica e o terror, são gêneros que por vezes se confundem, mas mesmo assim possuem seus próprios universos e regras.

Gratidão é o sentimento que fica toda vez que nos prontificamos a promover a cultura e a literatura, aproximar escritores e leitores, e responder as perguntas que vira e mexe a gente tem passando pela cabeça, mas nem sempre temos as respostas.

Então que tenham muitos e muitos encontros e bate papos e que a gente saia assim, querendo sempre mais!
E só para fechar, os eventos literários acabam sendo uma maneira de ocupar os equipamentos de cultura da cidade. Existem os saraus de poesia e de contos, apresentação de dança e teatro populares. É só procurar que a cidade de São Paulo tem sempre um cantinho especial rolando coisa boa em várias vertentes de arte e cultura.
Então fica aqui não só o meu agradecimento, como também de toda a equipe por trás desse evento, tão empenhada em aproximar escritores e leitores. E claro, ao apoio das convidadas e da biblioteca do Parque Villa Lobos que sempre nos recebe tão bem e já sediou as duas últimas edições do evento Terror em todo lugar!
Olha a galera reunida: convidadas e plateia! Clique do Jubs, Juliano Rodrigues!


Em breve atualizo esse post com o link do álbum do evento!
Para saber mais sobre como foi o evento, clique aqui.
Até a próxima folks!

Nenhum comentário:



Topo