Mas do que se trata afinal?
Usando codinomes, Professor (Álvaro Morte) reúne um grupo de pessoas com histórico criminal ou habilidades únicas para um roubo especial: Invadir a casa da moeda da Espanha.
Em paralelo ao grupo de assaltantes somos apresentados a equipe policial que tenta negociar com eles. A Inspetora Raquel (Itziar Ituño) tem que lidar com o preconceito e machismo dos demais membros da equipe enquanto tenta resolver o crime.
Agora vamos conhecer os personagens principais, sendo que cada membro da gangue de assaltantes usa um codinome de uma cidade então temos:
Da esquerda para direita: Oslo, Helsinque, Tókio, Rio, Berlim, Nairóbi, Professor, Moscou e Denver. |
Tókio (Úrsula Corberó): A narradora da história, foi recrutada pelo Professor após quase ser presa denunciada pela mãe. É assaltante e teve o namorado morto no último roubo que cometeu. Passional, inconsequente e por muitos odiada ou amada;
Rio (Miguel Herrán): O hacker, ele não tem histórico criminal mas é o mago dos sistemas e também o membro mais novo da equipe.
Berlim (Pedro Alonso): O segundo em comando, é egocêntrico e muito teatral em todas as atitudes de forma calculista.
Nairóbi (Alba Flores): Objetiva e divertida, Nairóbi quer reparar alguns erros do passado e para isso seu único foco é conseguir o máximo de dinheiro.
Moscou (Paco Tous): Especialista em cavar túneis para grandes fugas, recrutou seu filho Denver (Jaime Menéndez) que não é criminoso mas tem um histórico de brigas
Helsinque (Darko Peric) e Oslo (Roberto Garciaa): Os irmãos sérvios que são a força bruta do grupo e seguranças da equipe.
Ao estilo Onze Homens e um Segredo, a série consegue manter o espectador preso pelas reviravoltas e dramas dos personagens ao longo que o assalto se estende.
A segunda e última temporada chega em breve e dá tempo de maratonar no feriado da páscoa.
Para encerrar apenas um leve spoiler: Vocês vão odiar o Arturo (Enrique Arce). >.<
Boa maratona!
Nenhum comentário:
Postar um comentário