Dicas de série: La Casa de Papel

em quarta-feira, 21 de março de 2018

Se você estiver em qualquer rede social ou visto qualquer canal de televisão, com certeza foi bombardeado com algum propaganda de A Casa de Papel. A primeira temporada que teve estreia em fevereiro na Netflix arrecadou muitos fãs que aguardam (ou não porque já viram na web) a segunda temporada e desfecho da saga da série.
Mas do que se trata afinal?

Usando codinomes, Professor (Álvaro Morte) reúne um grupo de pessoas com histórico criminal ou habilidades únicas para um roubo especial: Invadir a casa da moeda da Espanha.

Em paralelo ao grupo de assaltantes somos apresentados a equipe policial que tenta negociar com eles. A Inspetora Raquel (Itziar Ituño) tem que lidar com o preconceito e machismo dos demais membros da equipe enquanto tenta resolver o crime.

Agora vamos conhecer os personagens principais, sendo que cada membro da gangue de assaltantes usa um codinome de uma cidade então temos:

Da esquerda para direita: Oslo, Helsinque, Tókio, Rio, Berlim, Nairóbi, Professor, Moscou e Denver.

Tókio (Úrsula Corberó): A narradora da história, foi recrutada pelo Professor após quase ser presa denunciada pela mãe. É assaltante e teve o namorado morto no último roubo que cometeu. Passional, inconsequente e por muitos odiada ou amada;

Rio (Miguel Herrán): O hacker, ele não tem histórico criminal mas é o mago dos sistemas e também o membro mais novo da equipe.

Berlim (Pedro Alonso): O segundo em comando, é egocêntrico e muito teatral em todas as atitudes de forma calculista.

Nairóbi (Alba Flores): Objetiva e divertida, Nairóbi quer reparar alguns erros do passado e para isso seu único foco é conseguir o máximo de dinheiro.

Moscou (Paco Tous): Especialista em cavar túneis para grandes fugas, recrutou seu filho Denver (Jaime Menéndez) que não é criminoso mas tem um histórico de brigas e um grande coração.

Helsinque (Darko Peric) e Oslo (Roberto Garciaa): Os irmãos sérvios que são a força bruta do grupo e seguranças da equipe. 

Ao estilo Onze Homens e um Segredo, a série consegue manter o espectador preso pelas reviravoltas e dramas dos personagens ao longo que o assalto se estende. 

A segunda e última temporada chega em breve e dá tempo de maratonar no feriado da páscoa. 

Para encerrar apenas um leve spoiler: Vocês vão odiar o Arturo (Enrique Arce).  >.< 
Boa maratona! 



Nenhum comentário:



Topo