A Garota do Calendário - Abril

em segunda-feira, 30 de abril de 2018

Autor: Audrey Carlan
Gênero: Ficção, Romance Adulto
Páginas: 160
Editora: Verus
Série: Volume 4

Clique aqui para ler a resenha do volume 1
Clique aqui para ler a resenha do volume 2
Clique aqui para ler a resenha do volume 3

Quarto volume da saga de Mia Saunders, vamos a um resumo rápido para nós atualizarmos da história: a jovem Mia precisa de 1 milhão de dólares para pagar a um agiota a dívida de jogo de seu pai que está em coma. 

 Sua tia Mille, trabalha no ramo de acompanhantes de luxo e chama a jovem para trabalhar um mês com cada cliente para pagar a dívida. 

A cada mês ela viaja para uma cidade, até o momento todas nos Estados Unidos. Até agora suas tarefas foram: trabalhar fingindo ser namorada em eventos sociais, musa de arte e fingir ser noiva de um dono de restaurante que não assumia sua homossexualidade. 

Agora no mês de abril, Mia é contratada para fingir ser a namorada de Mason, astro de beisebol do time do Red Sox de Boston. O jovem tem uma personalidade problemática que não consegue sair de festas e precisa consertar isso para passar uma boa imagem em sua carreira. 

Paralelo a isso, Mia começa a tentar lidar com sua descoberta recente de sentimentos por Wes, o cliente do mês de janeiro. Ele acabou por penetrar na armadura de Mia e começar a ganhar espaço em seu coração mesmo contra a vontade da jovem. 

Depois do mês de fevereiro, a série mostrou que tem potencial para crescimento da personagem e embora março tenha tido um enredo não tão desenvolvido nisso como eu pensei. Achei que em Abril voltaríamos a ter esse crescimento. 

Isso não acontece como o esperado, Mia parece perdida ao tentar ter esse relacionamento com Wes. Isso de certa forma fez regredir o desenvolvimento da personagem. Ela devia estar aprendendo a evoluir e parece estar estagnada voltando para ele. 

Não é um dos meus romances preferidos da série, embora tenha o reaparecimento de Alec em uma das cenas. Encerro na esperança de que a trama melhore nos volumes próximos e volte a crescer o personagem de Mia.

Nenhum comentário:



Topo