Giro de Notícias - Abril 2018

em domingo, 29 de abril de 2018

Este mês tivemos mais algumas adaptações literárias virando notícia. A Rede Globo está no ar com a adaptação para novela dos romances de Jane Austen.  Orgulho e Paixão é escrita por Marcos Bernestein.  Roteirista de filmes como Central do Brasil e Chico Xavier - O Filme, Bernstein entrou em contato com a obra de Austen por meio do filme baseado em Razão e Sensibilidade, lançado em 1995.


Nathalia Dill vive Elisabeta, a versão brasileira de Elizabeth Bennet (Foto: Divulgação)


O escritor deu uma entrevista a revista Galileu, contando como foi seu contato com a obra de Jane e qual o processo para trazer as obras para a novela.  Você pode conferir clicando AQUI. 

Já no cinema chegou a adaptação de  Simon vs. a agenda Homo-Sapiens que foi batizado com o  nome de Com amor, Simon.  No filme, Simon (Nick Robinson) é um garoto do ensino médio que ainda não assumiu sua homossexualidade para sua família e amigos.



 
 
 
Quando um garoto do colégio sem se identificar posta relatos de ser homossexual. Simon começa a se corresponder com ele, tudo muda quando as correspondências vazam e ele tem que lidar com o fato de que todos a seu redor descobriram não dá forma que ele desejava que fosse. O filme está em cartaz e o livro está sendo vendido agora com a nova capa e mesmo nome do filme pela Editora Harper Collins. 
 
E está a todo vapor a adaptação do filme Belas Maldições de Neil Gaiman e Terry Pratchett, enquanto a continuação de Deuses Americanos não volta ao ar depois da mudança do Show Runner para Jesse Alexander (Hannibal e Star Trek: Discovery), os fãs podem se animar com as fotos já divulgadas de David Tennant (Doctor Who e Jéssica Jones) como o demônio Crowley e Michael Sheen (Passageiros e Tron: O legado) como o anjo Aziraphale.

Sinopse do livro Belas Maldições da Editora Bertrand: 
Um descendente direto de O Guia do Mochileiro das Galáxias escrito por dois dos maiores autores britânicos de fantasia. O mundo vai acabar em um sábado. No próximo sábado, e ainda por cima antes do jantar. O que é um grande problema para Crowley, o demônio mais acessível do Inferno, residente na Terra, e sua contraparte e velho amigo Aziraphale, anjo genuíno e dono de livraria em Londres. Depois de quatro mil anos vivendo entre os humanos, eles pegaram um gosto pelo mundo, e o Armagedom lhes parece um evento bastante inconveniente. Então, para evitar o fim do mundo, precisam encontrar a chave de tudo: o jovem Anticristo, agora um menino de 11 anos vivendo tranquilamente em uma cidadezinha inglesa. Em seu caminho, acabarão trombando com uma jovem ocultista, dona do único livro que prevê precisamente os acontecimentos do fim do mundo, caçadores de bruxas ainda na ativa e, quem sabe, até os Quatro Cavaleiros do Apocalipse. Mas eles precisam ser rápidos. Não é só o tempo que está acabando…
David Tennant (Crowley) e Michael Sheen (Aziraphale) no set da adaptação da Amazon.
 

Nenhum comentário:



Topo