5 livros para apoiar até setembro!

em quarta-feira, 24 de julho de 2019



O financiamento coletivo é uma das coisas mais legais sobre as novas formas de publicar livro. Graças a isso, muitos projetos que ficariam anos e anos aguardando sua vez de chegarem aos leitores pelas vias tradicionais,  (submeter o título a uma editora, assinar contrato, se publicado quem sabe um dia, talvez...) podem, finalmente, dar as caras no mundo real! E para isso, tudo o que precisam é de leitores dispostos a agarrar suas recompensas e seus novos livros, claro!

Como apoiadora de livros em financiamentos, posso dizer o quanto é emocionante receber um livro que de certa formas ajudamos a construir, e dá um quentinho todo especial no coração receber brindes exclusivos (recompensas).  Para ajudar, ainda sou meio desmemoriada, e quando os liros chegam pelo correio é como se eu estivesse recebendo um presente. E, para ser sincera, estou mesmo, hihihi.

Nesse segundo semestre/2019 estão surgindo vários projetos maravilhosos de fantasia, suspense, terror, entre outros! A qualidade gráfica e as propostas são de encher os olhos e eu mesma estou babando na seleção que fiz para este post! 

Então, sem mais delongas, lá vai a minha lista de 5 livros para apoiar até setembro/2019! Para acessar cada campanha com mais detalhes, é clicar no nome de cada uma. ;)



é um projeto elaborado por Tito Prates e Vitto Graziano, com a presença, como convidados, da conceituada escritora de romances policiais Paula Bajer, e de Wellington Budim, autor do best-seller Teu Pecado. 

Os desenvolvedores do projeto apostaram nos enredos mais ousados e criativos a fim de construir um livro único, reunindo os mais diversos crimes e peculiaridades do nosso vasto território nacional.

O projeto gráfico criado pela Luva Editora está um arraso, além de contar com artes exclusivas da ilustradora (e escritora) Carolina Mancini na abertura de cada enredo.





É a história de uma fada que teve suas asas arrancadas e também de Ealin, uma ilha fictícia invadida por humanos há pouco mais de um século.
Da tua Rosa é uma fantasia medieval, originalmente postada no Wattpad e ganhou por lá o prêmio Wattys em 2017 na categoria contadores de histórias.  
Agora a autora Lais Lacet busca um voo mais alto com publicação independente.
Com lançamento previsto para a Bienal de Pernambuco em outubro

Mulheres vs. Monstros é uma coletânea diferente. Alguns dos melhores escritores brasileiros de ficção especulativa estão unidos neste projeto para oferecer uma jornada fantástica por novas histórias de mulheres contra monstros, inspiradas na cultura pop, em clássicos da literatura, HQs, séries da Netflix, filmes de horror cult e até mitologia brasileira e grega.
Cada autor contribuiu com duas obras; um artigo e um conto, totalizando 11 artigos e 11 contos. Os artigos trazem relatos pessoais que explicam a escolha pela história inspiração; suas metáforas, sensações e lições. Os contos são obras originais e inéditas dos autores, escritas com inspiração nas histórias escolhidas.
É possível apoiar esse projeto até o dia 01/09


O CASO INCOMUM DA MÃE ZUMBI E OUTROS CONTOS DE MEDO PARA JOVENS LEITORES

Já falamos desse projeto aqui no blog, no Instagram, no Facebook, maaaaas, nessa lista, esse projeto incrível não podia ficar de fora!

Esse é o primeiro livro de contos escrito por Felipe Campos - escritor e ilustrador de livros de terror para crianças - voltado para o público juvenil. São trinta e cinco histórias que trazem monstros, fantasmas e outros seres malignos, mas também falam sobre o situações do cotidiano com um toque de sobrenatural. A escola, os amigos, as brincadeiras, as redes sociais e os perigos dentro e fora de casa são temas explorados pelo autor.

E por último, mas não menos importante, um projeto para 3 livros!
As Crônicas Ridell é um projeto antigo do autor Décio Gomes, iniciado em 2012 e finalizado em 2016 com lançamentos isolados. Agora, pela primeira vez, recebe um tratamento VIP e inclui, além de capas novas e texto integral revisitado, material bônus ao final de cada volume: são curiosidades sobre o processo de escrita, artworks originais e até mesmo o conto de 10 páginas que deu origem à trilogia. Com fortes influências de Edgar Allan Poe e Arthur Conan Doyle, é uma trilogia que agrada leitores de todas as idades, especialmente aos que possuem um gosto pelo clássico e obscuro.
Dessa trilogia, eu tenho os dois primeiros: Albertine, com a capa da primeira edição e Minueto da Madrugada. E já estou para garantir o combo novinho com os 3 livros!
E você, já apoiou algum projeto do seu escritor ou escritora favorito? Que tal começar a se aventurar nesse universo de leitores apoiadores?
Eu vou ficando por aqui e... Até a próxima folks!

Um comentário:

Flávio Karras disse...

Muito obrigado pela postagem ;)


PS: Qdo puder, dê uma olhada no meu Indigesto, acho que vai curtir, especialmente o primeiro conto.



Topo