Dica de Filme: Atômica

em quinta-feira, 3 de outubro de 2019


Lorraine Broughton (Charlize Theron) é uma agente do MI6 enviada a Berlim para investigar a morte de outro agente e encontrar a lista de agentes que ele portava. Seu contato local é David Percival (James McAvoy). 

Durante a Guerra Fria, ela cruza as duas Berlins em busca de respostas e acaba envolvida em tramas desconhecidas em que nem tudo é o que parece. 




Cenas de luta muito bem coreografas, ação, suspense com um ótima trilha sonora. O filme de David Leitch é um prato cheio para quem gosta do gênero de espionagem.
Atômica pela Darkside Books

A trama é baseada na HQ homônima que aqui foi publicada pela Darkside Books em formato de capa dura com 176 páginas. A capa é ilustrada por Sam Hart (Juiz Dreed e Tropas Estelares) e o autor é Antony Johnston, tendo uma arte em preto e branco similar ao estilo de Sin City. Sendo que a hq tem uma trama mais densa e com os protagonistas mais velhos que no filme. Porém ambas as mídias se complementam sendo as muito bem exploradas.

Um dos pontos altos do filme é a trilha sonora com músicas dos anos 80, vemos desde Queen, Depeche Mode e New Order, entre muitos outros. Não tem como não ouvir e não se apaixonar, pessoalmente virou minha trilha sonora pessoal desde que vi o filme e recomendo ambos. Quem ver não vai se arrepender.






Topo