Lua Negra

em quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Autor: Laura Elias
Editora: Mythos
Gênero: Fantasia, Romance, Vampiros
Páginas: 192

Após os acontecimentos de Crépusculo Vermelho, Megan se vê tentando voltar a rotina normal de escola e amigos enquanto Bill sai com a banda em turnê. Tudo corre bem no relacionamento de ambos e embora namore um vampiro alguns séculos mais velho, nada parece estranho além da forte nevasca que começa a se aproximar da cidade de Red Leaves.

Infelizmente, a nevasca não vem sozinha. Ela é causada por seres ancestrais que tem propósitos obscuros e que podem ameaçar a vida de todos na cidade e iniciar uma guerra há muito esquecida entre espécies mágicas.

Diferente do livro anterior, este já começa com ação por todo o livro, sem pausas ou pequenos fillers para esquecermos as auguras dos personagens. Simon foi quem mais se prejudicou do livro passado para este. Além de ficar sem a mulher que ama, acaba tendo que se auto exilar para não ficar perto de Megan e indo viver nas montanhas. 


Alguns mistérios deixados pelo livro passado referente a outra amada de Bill são revelados nesse livro, além de contar com o famoso Joseph. Antigo rival do vampiro no amor pela jovem do passado.

Uma das coisas que não gosto muito desse livro no entanto, é o romance. O amor sem limites de Bill e Megan soa meio 'demais' nos dias de hoje. É muito arrebatador não no sentido de nos fazer torcer, mas no sentido de " ela não tem vida própria não?" 

Nos romances atuais vejo que os autores dão preferência a protagonistas mais fortes e com posições de lutar por seus sonhos e objetivos de vida. Megan não tem nenhum objetivo além de agarrar Bill, e isso torna o livro meio chato.

Ignorando todas as cenas de romance, a trama é boa e interessante e deixa o livro com um final de quero mais e o que acontecerá no próximo volume.
Recomendado se leu o livro anterior e gostou. Se não, pode haver leituras mais interessantes por ai.


Topo