O Visconde que me amava

em terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção Histórica, Romance

Série: Os Bridgertons Vol. 2
Páginas: 304
Livro anterior: O Duque e Eu(Em breve em série na Netflix).




Anthony Bridgerton é um dos solteiros mais cobiçados da estação de bailes, isso por que chegando aos 30 anos ele já se decidiu a finalmente se casar. 

Mas, não com qualquer uma. Ele decide então se casar com a beldade dos bailes atuais: Edwina Sheffield, uma garota linda, loira, adorável e por quem ele nunca vai se apaixonar! Mas poderá conviver com facilidade.

Infelizmente nesse seu plano há um obstáculo, Edwina só se casará com quem sua irmã Kate aprovar. Com uma personalidade e beleza bem diferentes da irmã, Kate está decidida a impedir o casamento de sua irmã com qualquer homem devasso e Anthony é o primeiro na lista.

Ao invês de desencorajá-lo, a resistência da irmã só torna o jovem Visconde ainda mais empenhado em seu próposito. Agora com o bonûs de que, pode irritar Kate no processo.

Aos poucos sem perceber uma estranha parceria de inimizade cresce entre os dois, fazendo com que Antony se questione se está cortejando a irmã certa ou deveria se deixar levar por seu coração e ficar com Kate, com o risco de se apaixonar por ela.

Embora seja uma série, os livros de Julia Quinn são independentes de forma que você não precisa ter lido o volume anterior para começar nesse. 

Anthony tem alguns traumas com relação a morte devido a sua relação com o pai e parte disso ele tem que lidar durante a trama, bem como Kate precisa superar um pouco de seu complexo de inferioridade por não ser "tão interessante" para os pretendentes como sua irmã Edwina, sempre considerada mais bonita. 

Kate tem uma personalidade forte e de humor fácil, tornando muito simples nos identificarmos com os personagens e torcermos por eles no desenrolar da história. 
Quem está procurando um romance leve, divertido e com boas risadas na dose certa é uma ótima pedida. Lembrando que os livros vão virar série da Netflix em breve.



Topo