Visão do Além

em terça-feira, 14 de janeiro de 2020


Autor: Charlaine Harris
Editora: Lua de Papel / LEYA
Gênero: Suspense/ Mistério
Páginas: 232

Visão do Além é o primeiro livro da série “Harper Connelly Mysteries” da Charlaine Harris (para quem não lembra, é a autora que escreveu a série de livros “Vampiros do Sul” protagonizado pela personagem Sookie Stackhouse que deu origem à série TrueBlood, produzida pela da HBO ). E, sem saber se tratar de uma série, eu acabei lendo primeiro o segundo livro, que chama “Surpresa do Além”, e tem resenha bemaqui. Eu e a minha mania de ler as séries pela ordem errada, né? Né.

Bom, a questão é que gostei o suficiente do primeiro livro (que na verdade é o segundo), e fui atrás de ler os outros 2 Volumes da série publicados no Brasil. E, agora sim, começando pelo começo, li o primeiro livro, onde somos apresentados com mais detalhes à Harper Connely e seu irmão de criação Tolliver Lang. No livro, é usado o termo “meio-irmão”. No entanto, Harper e Tolliver, apesar de terem crescido juntos, não tem nenhum parentesco sanguíneo. Coisa que fica bem clara nesse volume da série e que eu demorei muito para perceber no livro que li anteriormente.

Harper ganha a vida de uma maneira singular: ela é especialista em encontrar cadáveres escondidos e apontar a causa da morte e por isso, acaba viajando por todo o país (USA) com seu irmão de criação (que trabalha com ela como seu empresário), para atender os clientes que a contratam. Não vou contar aqui como ela passou a ter esse dom, pois já falei disso na resenha de Surpresa do Além .


Dessa vez, a dupla dinâmica está em Sarne, uma cidadezinha minúscula nas montanhas Orzaks, para encontrar o corpo de uma jovem que está desaparecida há mais de seis meses. Só que esse trabalho ia se complicar bastante, num nível que Harper e Tolliver não conseguiriam prever.

Encontrar o corpo da garota foi a parte mais fácil e descobrir que ela foi assassinada com um tiro nas costas deixou tudo um pouco mais sombrio. E como se não bastasse, a mãe da garota também é assassinada um pouco depois de descobrirem o cadáver da filha.

As coisas vão se complicando e Harper fica presa à cidade até que o mistério se resolva. De repente, é como se houvesse uma conspiração para evitar que ela saia viva da cidade.
Nesse meio tempo, Harper se envolve com um policial viúvo num caso passageiro, bem como Tolliver se envolve com mais uma garçonete.

Como eu já tinha lido o segundo livro, foi muito divertido ler as menções feitas nesse volume à história que estava por vir.  O clima de suspense, as dúvidas que surgem ao longo da história e os contratempos, vão nos envolvendo na leitura que flui sem perceber.

Harper é uma protagonista forte, esperta e inteligente, mas que também tem suas fraquezas e juntando tudo, temos uma personagem única e carismática que tem um verdadeiro problema em largar casos com pontas soltas.

Visão do além é um livro divertido que garante uma boa história para quem gosta de suspense com uma pitada de paranormalidade.

Vou ficando por aqui e... 
até a próxima folks!



Topo