LOVE IS... Uma dica de Valentine's Day

em sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020


Autor: PUUUNG
Editora: Fábrica 231/ Rocco
Gênero: Livro de Ilustrações / Ficção
Páginas: 208

O Dia de São Valentim é comemorado anualmente em 14 de fevereiro e vários países comemoram nessa data o Valentine’s Day.  Aqui no Brasil o dia dos namorados é comemorado em junho, mas isso não quer dizer que não podemos indicar algo suuuper fofo e amorzinho para os românticos de plantão, não é mesmo?

A dica da vez é essa fofura chamada LOVE IS... um livro de ilustrações sobre o amor, da ilustradora  sul-coreana Park Da-Mi, também conhecida como PUUNG. É quase impossível navegar pelo Pinterest sem acabar trombando com as artes dela, que são muito, muito fofas.

Basicamente, a Park Da-Mi faz ilustrações em tons pastéis quentes, inspiradas no seu cotidiano ao lado do namorado, e nos pequenos gestos de amor que eles demonstram no dia-a-dia, como andar de mãos dadas, fazer uma refeição juntos, curtir uma manhã preguiçosa...


Pesquei a imagem no blog Elfo Livre,
 só clicar aqui para conferir
.
Cada ilustração tem uma curta descrição, que deixa tudo ainda mais romântico. Na coreia do Sul, o livro foi lançado em 2015, através de financiamento coletivo, e até apareceu em um dorama chamado W -two worlds, exibido em 2016 pela emissora MBC.

E a editora Rocco trouxe o livro para o Brasil em maio de 2019, pelo selo FÁBRICA231, com uma edição super delicada, no formato 19x14, todo em papel couché e capa com acabamento soft touch (que dá aquela impressão de emborrachadinho quando tocamos).

LOVE IS... ILUSTRAÇÕES SOBRE O AMOR, tem cenários encantadores e a casa dos personagens parece coisa de contos de fada, me lembrando algumas vezes, dos cenários de O Reino dos Gatos,  uma das minhas animações favoritas do Studio Ghibli.

Para finalizar a dica, uma fala da ilustradora, que encontrei numa das orelhas do livro:
O amor é algo com que todos podem se identificar, e sinto que é algo que emite luz a partir do pequenos detalhes da vida cotidiana.” Fofo né?



Sinopse:
“Ler livros lado a lado. Tomar um café da manhã demorado. Assistir a um filme de madrugada. Passar a manhã na cama só curtindo preguiça e a companhia um do outro. Tirar uma soneca na poltrona numa tarde preguiçosa. Ser capaz de manter uma conversa apenas com o olhar. Dividir um sorvete num dia quente de verão. Cozinhar o almoço juntos. Cobrir a pessoa amada  para protege-la do frio quando ela pega no sono. Saborear uma xícara de chá enquanto contam um ao outro como foi o dia.

Sensação nas redes sociais, a ilustradora sul-coreana PUUUNG traduz em imagens na série LOVE IS, com maestria e muita sensibilidade, onde reside o verdadeiro amor: nos pequenos gestos e nas atividades cotidianas, em todos os dias e estações do ano, faça chuva ou faça sol.”

Essa foi nossa dica de Valentine’s Day. E você, já leu algum livro que te deixou vomitando arco-íris? Comenta aqui que queremos saber tudo!

Vou ficando por aqui e... até a próxima, folks!



Topo