Série de TV: Versailles

em terça-feira, 11 de fevereiro de 2020


Versailles já está atualmente em sua terceira temporada e narra a história de Luiz XIV (George Blagden de Vikings), o Rei Sol enquanto ele desenvolve a construção da cidade de Versalhes na França durante o reinado mais longo da história.

Historicamente vemos os conflitos tanto em guerra como diplomáticos e como ele consolida seu reinado no formato absolutista, chegando a fundar sua própria igreja no processo. Também mostra como a tendência de "criar moda" do que se usar como trajes na corte e modas de cada estação se iniciou entre os alguns nobres da época que passavam os dias com a única preocupação de jogar cartas e ir as festas nos salões.

Elenco: Maria Teresa (Elisa Lasowski),  Rei Luis (George Blagden), Françoise-Athénais (Anna Brewster) e  Henriqueta da Inglaterra(Noemi Schmidt)

 
Além da parte histórica vemos a parte barraco familiar, através do irmão de Luís, Philippe d’Orleães (Alexander Vlahos de Merlin) e a rainha Maria Teresa de Áustria (Elisa Lasowski de Hyena), envolvidos em diversos romances e intrigas.

Um destaque especial para um dos personagens fictícios da trama: Fabien Marchal (Tygh Runyan de Serpentes a bordo) líder da equipe de segurança do palácio, atua como uma espécie de Serviço Secreto e muito da trama de espionagem fica a cargo dele em ótimas cenas.

Elenco: Chevalier de Lorraine (Evan Willians), Philippe, Duque de Orléans (Alexander Vlahos)  e  Isabel Carlota do Palatinado (Jessica Clark).


Embora a série seja um sucesso, gerou certa polêmica em seu lançamento em virtude do elenco ser predominantemente britânico e com diálogos em inglês. A decisão foi feita para melhor divulgação da trama no mercado internacional.


A produção do Canal+ está disponível por aqui na Netflix e teve o orçamento significativo de 27 milhões de euros em sua produção.

* trailer sem legendas


Versailles - Trailer (Season 1) from Incendo on Vimeo.


Topo