Dica de Filmes: Estrelas Além do Tempo

em sexta-feira, 29 de janeiro de 2021


Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monaé) são três amigas negras que trabalham para a NASA em 1961. 

Os Estados Unidos estão na Guerra Fria contra a União Soviética e em uma corrida para lançarem seus foguetes a frente dos rivais. 

O grupo de funcionárias negras trabalha em um prédio separado do principal. Quando Katherine é contratada para outro pavimento, ela é obrigada a correr até o outro prédio para usar o banheiro para negros. Porque não existe um em seu prédio.  Esse é só um exemplo de várias situações que as protagonistas precisam enfrentar para lidar com o preconceito local e serem reconhecidas pelo seu trabalho.

As atrizes e as mulheres que inspiraram o filme. 

Katherine é a protagonista principal, desde pequena era muito boa em matemática e trabalha agora com a equipe que está tentando fazer John Glenn (Glen Powell) ser o primeiro homem no espaço. 

O filme é baseado em fatos reais e as três conseguiram seu destaque e ampliar a diversidade racial e de sexo dentro da NASA. É uma narrativa inspiradora para todos que assistirem. Pipoca garantida e uma boa sessão.


Nenhum comentário:



Topo