Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias

em quarta-feira, 14 de setembro de 2022


 

Autor: Holly Black

Editora: Galera Record

Gênero:  Fantasia, Romance, Féericos

Páginas: 192
Série: O Povo do Ar - Spin Off /Volume 4

Essa resenha possui spoilers dos livros anteriores da Série O Povo do Ar.

Esse livro é de certa forma uma continuação do que aconteceu na série principal, mas também tem diversas cenas do passado do Príncipe Cardan, então ele é como um Spin Off. Ele não faz parte da saga principal e não precisa ser lido em conjunto, mas é um complemento da obra.

A edição é em capa dura e ilustrada, então vale a pena se ter a obra física. Acompanhamos então como o Príncipe Cardan teve sua infância complicada pela profecia que ouviu ao nascer. 
Como sua mãe o desprezou e também como ele conseguiu ser controlado pelas histórias de uma mulher troll. 



Conforme Cardan cresce ele se encontra com a mulher Troll diversas vezes, ela sendo talvez o mais próximo do afeto de uma mãe que o jovem teve. Sendo que conforme ele cresce, decide que ele irá contar uma história para ela também.

Também vemos outros personagens dos livros como Jude, sua família e a corte, assim como descobrimos como Cardan fez amizade com seu grupo feérico cruel. 

Esse livro contrasta como restante da série por ser do ponto de vista do príncipe ao invés de Jude, deixando mais claro para os leitores seus pensamentos e emoções.

A leitura é bem rápida e fluida, principalmente por ser acompanhada de ilustrações. É uma ótima pedida para qualquer fã da trilogia principal.


Nenhum comentário:



Topo