Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia, Romance, Féericos
Essa resenha possui spoilers dos livros anteriores: O príncipe cruel e o Rei Perverso
Último volume da série O Povo do Ar, temos a conclusão da história de Cardan e Jude de forma ainda mais emocionante.
No fim do livro anterior, vemos que Jude foi banida do reino das fadas e obrigada a voltar ao mundo humano para sua consternação e tristeza.
Ela está decepcionada consigo mesmo por ter confiado em Cardan, com quem tinha se casado em segredo e estava apaixonada.
No mundo humano ela se sente deslocada e sem rumo do que fazer, então ela busca fadas que morem no mundo mortal e passa a trabalhar para elas como caçadora de recompensas.
Atrás de itens ou pessoas, Jude luta e vai tocando sua vida ainda meio em luto pelo seu exílio do reino das fadas. Em sua mente ela ainda vê a corte rindo quando ela disse que era a Rainha.
Até que sua irmã gêmea Taryn aparece pedindo que Jude volte para ajuda-la a passar por um julgamento no qual ela teria que mentir.
Ao aceitar voltar Jude resolve se passar incógnita e retornar ao mundo mortal, mas os acontecimentos seguem um rumo inesperado.
Esse livro é um plot twist atrás de outro e eu gostei muito do rumo que Holy Black para a história dos personagens.
Jude e Cardan são aquele casal peculiar se você não sabe se é correto ou não apoiar. Mas, no fim não tem como não se apaixonar por ambos.
A conclusão épica da trilogia não deixa a desejar, todos os personagens coadjuvantes também são contemplados e tem seu momento de brilho. Devo dizer que não consigo gostar de Taryn, não importa quanto os livros passem ela segue para mim sendo uma chata.
Mas o desfecho é favorável e recomendado a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário