O Arqueiro e a Feiticeira

em quinta-feira, 4 de dezembro de 2014



Autor: Helena Gomes
Gênero: Ficção Nacional / Fantasia /Aventura
Páginas: 352
Editora: Rocco Digital
Continuação: A Aliança dos Povos - A Caverna de Cristais Vol. 2


A Caverna de Cristais é o mistério desta saga de Helena Gomes, que também nomeia a série. Seu primeiro volume "O arqueiro e a feiticeira", é um dos meus livros preferidos e o primeiro que eu li da autora.
Neste livro somos apresentados ao mundo medieval de Britania, um pais similar a Europa medieval, existem cavaleiros, reis, princesas e andarilhos, e neste último grupo é onde nosso protagonista se encontra.
Thomas ou Tom, é um menino que sofre por ser diferente. Sua mãe foi uma mulher misteriosa que morreu ao dar a luz acolhida pelos andarilhos do bando que hoje criam Thomas, mas ninguém sabia quem ela era, e o fato dela ter dado a luz na noite mais temerosa do ano: a Noite dos Mortos; não ajudou em nada a infância de Thomas.
Com o tempo Thomas tenta desvendar os mistérios de seu passado e nós vamos descobrindo todo o universo e personagens junto com ele. Somos apresentados a guerreiros como Mark de Durhan e sua filha Erin, ao Cavaleiro arrogante Vince de Angelis, ao Arcebispo misterioso, ao monge Dines e ao Rei Arnon...
O livro é muito dinâmico, temos diversas cenas de aventura e mesmo os momentos diarios são muito leves e divertidos de ler sem perder o ritmo da trama. Algumas pessoas podem estranhar a linguagem mais rebuscada de alguns personagens, mas isto ambienta a trama e condiz com a época medieval na qual ela se passa.
O livro foi publicado pela primeira vez pela Editora Devir, em 2003. Mas, eles não seguiram com a publicação dos outros volumes da série. Após alguns anos ele foi publicado até o volume três; "Despertar do Dragão" pela Editora Idea. 
Atualmente a Editora Rocco está publicando a série em Ebook pelo selo Rocco Digital, a edição da capa deles ficou linda e eu torço para ter sucesso e quem sabe haver uma edição física no futuro. Ela conta com o prefácio de Raphael Draccon (Dragões de Éter) e introdução de Rosana Rios (O Último Portal e Cheiro de Chuva)
A autora escreveu alguns contos para este projeto que podem ser baixados gratuitamente no site da Rocco (link no fim da resenha) e servem também para desvendar detalhes de alguns personagens da série.
"A Caverna de Cristais" evolui muito durante a série e somos apresentados a novos cenários conforme a história se desenrola. Quem gosta de fantasia, ficção cientifica e rpg vai amar embarcar nesta aventura com Thomas e seus amigos.

Sinopse: Uma Profecia. Uma Sacerdotisa. Um Guardião. Um Herdeiro. O único com um tipo de poder capaz de desafiar o Mal. Mas ele não está sozinho. Vai precisar de ajuda. E muita. Afinal, a Grande Guerra se aproxima. E pensar que essa Guerra, que começou entre duas Rainhas de mundos em outras dimensões, afeta os mundos conhecidos, a Terra dentre eles, há milênios…

Baixe os Contos e Confira os Livros da Caverna de Cristais: http://www.rocco.com.br/index.php/baixe-gratuitamente-novo-conto-de-helena-gomes/


Nenhum comentário:



Topo