Lobo Alpha

em domingo, 27 de setembro de 2015

Autor: Helena Gomes
Gênero: Ficção Cientifica, Fantasia
Páginas: 238
Editora: Rocco Jovens Leitores

Unindo HQ e literatura, Helena Gomes nos presenteia com Lobo Alpha, uma trama intrincada sobre amor e amizade com muita ação e aventura. 

No mundo atual, existem criaturas. Híbridos de humanos e animais, Wolfang é um lobisomen, o mais fraco de seu bando o ômega. Por conta disto ele sofre os piores castigos de sua alcateia, tido insignificante ele é sempre maltratado pelos demais membros. 

Tudo começa a mudar quando Wolfang salva Amy, uma garota oriental que sem saber é capaz de definir o futuro de todas as criaturas do mundo.

Envolta no meio deste mundo desconhecido para Amy, Wolfang vira seu protetor já que todos os clãs de criaturas começam a perseguir a jovem. Incluindo seu próprio clã, o que significa que ele terá que confrontar seus maiores perseguidores durante a vida.


Hong Kong, Itália, França e Brasil, são alguns dos diversos cenários da trama.O livro possui ilustrações em formato de HQ feitas por Alexandre Barbosa. 
O trabalho enriquece muito a história e quebra de forma fluída o texto, sendo estás também passagens marcantes e fundamentais na trama.



Lutas, mistérios e revelações são parte fundamental da história. Meu personagem preferido é o Canish, infelizmente não posso dizer o porque, pois seria spoiler. Mas o Irlandês é muito maneiro. 
Então confiram e digam o que acham, o livro é recomendado para todos que gostam de literatura fantástica, mitologia e aventura. 




Sinopse: Lobo Alpha é uma aventura que mistura texto e HQs para apresentar as Criaturas, ou seja, humanos com poderes de mutação, que podem se transformar em animais, e vivem sob o anonimato nos dias de hoje. Wolfang, o personagem principal, é um rapaz com o dom de se transformar em lobo. Ele é o Ômega do Clã. Em outras palavras, o lobo tido como mais fraco e insignificante e, portanto, desprezado pelos outros lobos de seu grupo. Na história, ele salva a vida de Amy, uma jovem que, sem saber, carrega um grande segredo capaz de definir o futuro das Criaturas. Juntos, os dois enfrentam inimigos poderosos, reviravoltas, traições e muito perigo em lugares como Hong Kong, Itália, França e, claro, Brasil.

Nenhum comentário:



Topo