Encontro Fantástico: Este evento é um Barato!!!

em quinta-feira, 24 de setembro de 2015


https://www.facebook.com/events/507954596038528/


Desde que o Barato Literário foi criado havia a ideia de começar além de participar em  também criar eventos literários e promover encontros entre autores e leitores. Principalmente os nacionais, afinal o leitor costuma ter a curiosidade de explorar os processos de criação de histórias e personagens, e quando pode ouvir isso direto dos autores, a experiência se torna mágica!
Finalmente os planos do evento saíram do papel e agora se tornam realidade!

O 1º Encontro Fantástico será realizado na Livraria Cultura Cine Vitória no Rio de Janeiro e contará com os seguintes convidados nesta edição de estréia:


Eddie Van Feu - é escritora e viajante, sempre dando uma passadinha em mundos além dos nossos olhos. Voa com dragões e conversa com fadas, enquanto escreve histórias como Lua das Fadas, e luta com espadas em Crônicas de Leemyar. Corre com os lobos na saga Alcateia e dança ao som dos bandolins no meio de Uma Guerra de Luz e Sombras. Autora também da série Wicca, com mais de 63 números, escreveu a saga Lua das Fadas e sua prequel, O Portal. Ela está sempre nos guiando em novas viagens inesquecíveis e emocionantes, seja através de seus livros, seja em aventuras para a Irlanda e Inglaterra celta.  
Confira algumas das resenhas dele que já rolaram no Barato Literário:
Lua das Fadas
Crônicas de Leemyar - O Necromante
Uma Guerra de Luz e Sombras


Renato Rodrigues - já foi radialista, desenhou cartuns, fez quadrinhos e já escreveu livros de piadas, mas nunca trabalhou de verdade, coitado! A Maldição dos Templos é seu quarto livro da série “Os Dragões de Titânia”, sempre lançados nas Bienais de Livro.  Foi assim na Bienal do Rio em 2011, quando lançou “A Batalha de Argos” e em 2012, na Bienal de São Paulo, onde lançou “A Queda do César” e em 2013 com “A Dama da Montanha”.  

Confira algumas das resenhas dele que já rolaram no Barato Literário:
A Batalha de Argos
A Queda do César
A Dama da Montanha

­

Felipe Campos -é ilustrador e escritor com trabalho voltado para literatura infantil, graduado em Gravura e especialista em literatura infantil e juvenil, ambos os cursos ministrados pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Pesquisa monstros assustadores e elementos de terror em literatura e ilustração para crianças, tendo como principais referências contos de fadas, lendas e estudos sobre o medo.
Conheça mais sobre o trabalho do autor:
Flickr

Convidamos a todos os leitores de Ficção Fantástica do Rio, venham participar deste encontro que vai ser um Barato e compartilhar suas leituras com a gente! ;)

Confiram nossa programação e levem seus amigos, esperamos vocês! 



Programação:

14:00 Abertura do encontro com Mediação de Dany Fernandez

14:10 Apresentação dos autores por eles mesmos; Autores confabulam para falar o que é o gênero literário de fantasia e a experiência de cada um com o assunto.

15:00 Felipe Campos apresenta suas obras; fala da sua experiência no gênero e responde a perguntas.

15:50 Renato Rodrigues apresenta seu trabalho em Dragões de Titânia; leitura de conto e responde a perguntas.

16:40 Eddie Van Feu apresenta suas obras; leitura de contos  e responde a perguntas.

17:30 Sorteio de brindes e livros.

17:50 Encerramento do Encontro.

Quando: 10 de outubro de 2015 (Sábado), das 14 ás 18 horas. 
Onde: Livraria Cultura Cine Vitória- Rua Senador Dantas, nº45. Rio de Janeiro.


Curta nossa página do evento no Facebook clicando AQUI! 
Ou acessando pelo nosso QR Code (que chique!!!) abaixo.
 



 Realização: 


Nenhum comentário:



Topo