Barateando no encontro literário: Terror em Todo Lugar!

em quarta-feira, 14 de outubro de 2015


André Freitas, Luke Fernandez, André Vianco, Adriano Siqueira, Marcos de Brito, Giulia Moon e Lorde A.
Foto: Blog Luke Fernandes


Embora no sábado tenha sido o encontro do Barato, no domingo Dany Fernandez já estava por aqui de novo e fomos juntas conferir o encontro do Blog Luke Fernandes com o tema Terror em todo lugar.




André Vianco, Giulia Moon, Marcos de Brito, André Freitas, Adriano Siqueira e o Luke Fernandes





O encontro ocorreu na Livraria Martins Fontes e contou com a presença de autores do gênero do terror num super bate papo descontraído onde falaram de suas inspirações e de como o gênero terror é desenvolvido no Brasil atualmente.

A presença da galera abrilhantou esse super encontro, que ao contrário do nome não teve nada aterrorizante e sim super divertido.
Guilia Moon estava presente com sua linda vampira Kaori e falou de sua experiência tanto no ramo literário como no design e publicidade. 


Mesmo com feriado o pessoal compareceu!

André Vianco, autor de diversos livros como "Os Sete" e "Caso Laura",  falou de seu selo editorial "Calíope" pela Giz Editorial, além de  revelar o enredo de seu próximo livro: "Estrela da Manhã."
http://www.condadomacabro.com.br/site/ 
Lorde A, é autor de "Mistérios Vampíricos" pela Editora Madras, além de ser artista, designer, dj e promotor de eventos. Falou de suas influências literárias e também de seu programa na rádio online Vox Vampyrica

Adriano Siqueira é autor do fanzine "Adorável Noite" que era distribuído em diversas casas noturnas de São Paulo, ele também é um grande colecionador de quadrinhos além de escrever diversos contos sobre o universo vampírico e sobrenatural. Seu trabalho mais recente é a sequência de contos do Vampiro Neculai, disponível na rede. :D

André Freitas, levou suas hqs "Ozman: Nêmesis" e  "Ozman: Harpocrates". Ele é designer, ilustrador, fotografo e crítico de cinema. Também falou do projeto Vampiros Independentes com a hq "Draconian".

Marcos De Brito, além de levar seus livros falou de filme que estréia no mês que vem: "Condado Macabro". Gerando também o debate do espaço do cinema nacional para o Terror e a cultura de ver filmes nacionais no cinema.

Outro tema que surgiu foi a frequência de leitura dos brasileiros e a segmentação do terror e sua preferência em comparação com outros títulos no mercado.
Além de tudo isto o evento contou com um mega sorteio de brindes e uma sessão de autógrafos de todos os convidados ao final.



Um super encontro litérario muito bem organizado e divertido e esperamos que  seja o primeiro de muitos!  Parabéns Luke! ;)

Conheça o Blog Luke Fernandes

André Vianco, Giulia Moon, Marcos de Brito, André Freitas, Adriano Siqueira e o Luke Fernandes

2 comentários:

Adriano Siqueira disse...

Fiquei muito feliz com o convite do Luke Fernandes para participar deste primeiro encontro sobre Terror em todo o lugar. Foi gratificante rever o pessoal e também trouxe novos amigos para conhecerem o meu trabalho. Agradeço demais.
Agradeço a Dany pela divulgação do meu blog e do Vampiro Neculai.
Um grande abraço para todos e contem comigo. :-)
Adriano Siqueira

Dany disse...

Realmente Foi incrível! Aguardamos pela próxima aventura! \o/



Topo