Steampunk Ladies- Vingança a Vapor

em segunda-feira, 19 de outubro de 2015


Steampunk é um gênero narrativo de ficção retro futurista. E o que é isto você pergunta? 
É um universo de ficção cientifica criado a partir dos moldes da Era Vitoriana (ou não) com a concepção do que teria acontecido caso o mundo tivesse se desenvolvido através da tecnologia do vapor (em inglês: Steam). Um exemplo do gênero são os filmes "A Liga Extraordinária" e "De volta para o futuro 3", neste último o Doc e Martin se vêem no faroeste. Exatamente onde se passa a história da nossa HQ de hoje.
Steampunk Ladies é uma aventura onde duas damas de origens bem diferentes acabam por se juntar por vingança contra inimigos em comum


Sue é uma jovem dama, prestes a se casar com seu noivo. Ela também é uma exímia atiradora, tendo aprendido com seu pai como se defender dos perigos. Enquanto viajava com seu noivo e sogro, a carruagem é atacada por um grupo de criminosos. Sue escapa no acidente, mas seus acompanhantes não tem a mesma sorte.



O pai de Rabiosa é um renomado inventor que tem suas criações roubadas pela mesma gangue que está envolvida no plano do roubo de uma locomotiva blindada, gangue está comandada por Lady Delilah, nossa terceira personagem feminina principal da história. E por acaso sua gangue é a mesma que atacou a carruagem de Sue, que é resgatada por Rabiosa. Dando assim ao inicio da trama de vingança e justiça de ambas contra os criminosos.
Só tem um porém: os bandidos além de estarem de posse das invenções do pai de Rabiosa para o roubo, também fizeram modificações em seus próprios corpos com implantes de metal e armas letais.




Aventura e ação no melhor estilo Western, é o que você encontra nesta HQ. A arte está belíssima, a edição é toda colorida e a capa em papel cartonado. 
Indicado para todos que gostam de HQ, aventuras, Steampunk ou querem ver mais personagens femininas em ação como protagonistas.

Cliquem e confiram mais sobre a obra no site: Steampunk Ladies


Ficha Técnica:
Roteiro: Zé Wellington 
Arte: Di Amorin e Wilton Santos, Cores: Ellis Carlos, Letras e Grafismos: Deyvison Manes
Gênero: Ficção, Steampunk
Páginas: 72
Editora: Draco


Nenhum comentário:



Topo