Tecedores de Histórias: O que literatura e RPG tem em comum?

em terça-feira, 27 de junho de 2017


Vira e mexe realizamos alguns eventos literários, bate papos abertos ao público, promovendo debates e troca de ideias literárias e dessa vez, trilharemos o caminho entre literatura e os jogos de RPG, que também criam mundos e desenvolvem talentos! Exemplo disso, são os escritores de fantasia que acabam transformando as aventuras que passaram nas mesas de RPG em série de livros, como o caso da escritora Eddie Van Feu, do nosso time de convidados!
Nesse evento, nós do Barato em parceria com o Covil da Abdução buscamos reunir a comunidade de leitores e jogadores de RPG, aproximando o público de produtores nacionais de conteúdo e cultura pop e literatura, como escritores e editoras. Essa é a proposta desse bate papo entre autores de fantasia, editores e jogadores de RPG, que estarão abertos para responder as perguntas do público!
Sobre os convidados:

“Dimitrius H. Alves, ou “Dice (Daice)” descobriu o RPG aos onze anos, no intervalo da aula e catorze anos depois ainda é sua maior paixão na vida.
Formado em Artes Cênicas pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul, atualmente trabalha como agente de educação no projeto “Tempo de Escola” da ONG ASSISBRAC.
No passado já deu aulas como professor/instrutor de RPG no projeto Juventude cidadã, do CAJUV, bem como apresentou palestras em workshops variados, como os apresentados pelo grupo Megacorp.
Também narrou RPG em eventos de cultura pop japonesa, como Anime Friends e Ressaca Friends e no conhecido “Encontro internacional de RPG”.
“Narra diversos tipos de sistema de RPG, em diversos tipos cenários, incluindo mundos próprios, os quais ele mesmo deu vida atrás vez do lápis e papel. Seu maior sonho é compartilhar esses mundos através da escrita de seu próprio livro, que espera que um dia, traga tantos sorrisos aos leitores, quanto suas aventuras com dados e ideias, trouxe a ele e seus muitos amigos de mesas.”

Eddie Van Feu é jornalista, escritora, tradutora e pós-graduanda em Metodologia de Ensino em História. Escreve livros de esoterismo, magia e ficção há 20 anos, sendo uma especialista em assuntos de ocultismo. Praticante, ela ministra workshops e rituais em workshops e eventos presenciais no Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Brasília, além de guiar grupos em viagens para Irlanda, Inglaterra e Escócia desde 2011.
É responsável também pelos anuários de Previsões e Astrologia Chinesa, todo ano nas bancas desde 1999. Ficou conhecida pela Série Wicca, com 63 números. Escreveu populares séries de fantasia, como a trilogia Lua das Fadas, e atualmente escreve as sagas Crônicas de Leemyar (escrevendo o quarto volume), Alcateia (escrevendo o terceiro volume de quatro) e Uma Guerra de Luz e Sombras Vol. 2 (de 2).

Nascido em 1974, Marcelo Del Debbio é hoje considerado um dos maiores pesquisadores sobre Ordens Iniciáticas, Oráculos e Ocultismo no Brasil. – Colunista do site “Teoria da conspiração”, onde escreve semanalmente sobre ocultismo e filosofia. Também é  Editor chefe da Daemon Editora, a 3ª maior editora de livros de RPG no Brasil. Dois de seus livros, Arkanun e Trevas, estão entre os 50 Melhores livros de RPG de todos os tempos.

Data: 15/07/2017 | Horário: das 18:00h às 20:00h
Local: Livraria da Vila (auditório) Rua Alameda Lorena, 1731 - Jardim Paulista - São Paulo.
Confirme sua presença no Facebook: https://goo.gl/WpMvBa 

Nenhum comentário:



Topo