Dias de Despedida

em segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Autor: Jeff Zenter
Gênero: Ficção, Young Adult, Luto
Páginas: 392
Editora: Seguinte

Carver é um típico garoto comum do ensino médio com um emprego de meio período em uma livraria. Após seu expediente, está impaciente esperando que seus amigos venham buscá-lo e manda uma mensagem de texto para eles perguntando onde estão.

A resposta nunca chega, o carro da trupe de amigos bate e os três morrem, ao investigarem descobrem que o motorista estava digitando uma mensagem de texto respondendo Carver na hora do acidente.

Este é o começo da trama de Jeff Zenter que se passa na musical cidade de Nashville. Após o trauma já pesado de perder seus amigos, nosso protagonista tem que lidar com uma possível investigação policial e a ameaça de ir para a cadeia por homicídio negligente (fazer algo que saberia que colocaria em risco a vida de alguém, no caso mandar a mensagem de texto para o motorista).

Em meio a tudo isso, a avó de seu amigo Blake pede a ele que façam um dia de despedida. Um momento em que passem fazendo algo que teriam feito com Blake se ele estivesse vivo. Após saberem do primeiro dia, os demais pais também pedem a Carver que participe dos Dias de Despedida deles. Ele também tem q lidar com a falta de amigos, o preconceito dos alunos por pensarem que ele pode ser um "assassino" e os sentimentos em relação a Jasmyn, namorada de seu falecido amigo Eli.

Jeff conduz ao leitor de uma forma suave pela jornada de forma diferentes de se lidar com o luto, e trás a mensagem de valorizar os momentos especiais ao lado das pessoas que ama e lhes dizer isso enquanto temos tempo. É uma bonita viagem e arranca lágrimas do leitor.

Lançamento da Editora Seguinte, recomendamos para quem gosta de se emocionar. 

Nenhum comentário:



Topo