Dicas de Economia Literária!

em terça-feira, 19 de junho de 2018

As vezes somos surpreendidos com um super lançamento que aguardamos há anos ou a uma exclusiva sessão de autógrafos com o autor internacional, ou como teremos em agosto: Bienal do Livro.

Nesse momento pegamos nossos cofrinhos e balançamos e nem sempre o saldo é positivo. 
Ao invés de ficarmos deprimidos vamos hoje dar dicas de como economizar ao longo do ano para termos um dinheiro extra pelo menos para gastarmos na black friday literária! ;)







Desafio das 52 semanas

O desafio é baseado na quantidade de semanas do ano, ele basicamente consiste em você guardar uma quantidade mínima de dinheiro semanalmente, é mais fácil seguindo a tabela a seguir: 




Como na imagem, você começa poupando um real na primeira semana, dois na segunda, três na terceira e assim por diante. Na última semana do ano você terá que poupar cinquenta e dois reais, ao final você vai ter economizado o valor total de R$ 1378,00. Ou seja: você tem um décimo terceiro extra!

Se você precisar de mais dinheiro, basta dobrar os valores e você terá o dobro de resultado no final. O processo é simples, aconselho a  economizar ele em dinheiro físico em uma lata ou caixa mesmo. Se você tentar depositar o dinheiro, só o trabalho de você ir ao banco ou pagar a taxa de transferência já vai arrefecer o seu animo de economizar. O lance é ser simples e prático. 


Enquanto isso...


Ao invés de comprar livros loucamente você pode investir em ebooks, eles custam metade do preço do livro, alguns tem até promoções que saem gratuitamente e são leitura garantida. Sites como a Amazon disponibilizam uma amostra do livro, assim você sabe antes de comprar se ele é bom ou não no caso de se aventurar em leituras desconhecidas.

Outra dica é anotar os livros que você quer e fazer uma lista de prioridade. Se for à livraria e encontrar o seu livro-crush, pesquise se o valor na web está ok. Às vezes, sai mais barato comprar online (mesmo com frete) e outras vezes sai mais barato comprar direto na loja. E para saber quando optar por um ou outro, só na base da pesquisa. Use o celular e compare para ver a melhor opção no momento e repita comigo: "Pesquisar sempre! Ooom"


E não vamos esquecer dos cupons promocionais! Sites como o CUPOM VÁLIDO, disponibilizam cupons para diversas livrarias como Saraiva, Amazon, Lojas Americanas, Submarino etc.



No site são reunidos diversos cupons de desconto para diversas lojas online nacionais e internacionais.

Para usar você só tem que acessar: 


https://www.cupomvalido.com.br/



Na aba Lojas, você escolhe a loja que você deseja (estão em ordem alfabética):



https://www.cupomvalido.com.br/



Escolhe o cupom que você prefere, vai abrir um pop up e você pode copiar o código do cupom e ir para a loja para usar.


https://www.cupomvalido.com.br/


Pronto, você ganhou um descontinho extra nas suas compras literárias!

Gostou das nossas dicas? Curta e comente e se tiver dicas novas compartilhe com a gente para um novo artigo.

Abraços pessoal.

Nenhum comentário:



Topo