As Chamas do Paraíso - A Roda do Tempo Vol. 5

em sexta-feira, 15 de janeiro de 2021



Título: As Chamas do Paraíso 

Série: A Roda do Tempo - Volume Quatro 

Autor: Robert Jordan 

Páginas: 944

Editora: Intrínseca

No início do livro vemos Rand tendo que mais uma vez afirmar seu poder enquanto os acontecimentos parecem se dirigir para a grande batalha do Tarmon Gai’don.

Após a disputa no deserto Aiel, agora Rand tem uma nação dividida e mais um passo no seu caminho como Dragão Renascido. Seus poderes dão uma melhorada, embora algumas cenas deixem a desejar na descrição da batalha. Tipo que batalha? O autor pula uma batalha inteira em certo ponto e você depois não sabe o que aconteceu nem que poderes usaram, Enfim nada. 

Isso me enervou bastante. Porque havia uma expectativa por esse confronto e nem a morte do inimigo foi relatada, apenas o povo comemorando depois. 

Outra coisa, a vida amorosa antes inexistente no livro agora está em quase todo lado. Sendo que por alguma razão, Rand tem três garotas apaixonadas por ele e ele por elas., enquanto outros personagens estão tipo se resignando que vão ficar sozinhos. 

Nynaeve e Lan são um exemplo de casal meio mal estruturado. Não faço ideia de como, quando ou porque os dois se apaixonaram ou, se é um delírio da cabeça de Nynaeve e Lan nem sabe da existência dela. 

Além disso, toda hora aparece um Abandonado seguidor do Tenebroso para causar alguma coisa na trama. Tem tantos que nem dá tempo de conhecer um, já tem outro e você nem sabe o que temer nele antes de aparecer um novo.

Fonte: encurtador.com.br/wFHTY


O personagem de Perrin que teve um destaque maior no livro anterior, nem aparece nesse. Vemos o principio de outro romance entre Siuan Sanche e o comandante. E personagem do Matt que antes era só um reclamão com sorte parece finalmente ter encontrado uma utilidade na trama na parte do exercito.

Esse foi o livro que menos gostei da série. Achei que muita coisa está mal explicada e embora eu goste de romance, é muito difícil simpatizar ou torcer pelo desenvolvimento dos casais na trama. Vou ler o próximo livro embora este eu tenha demorado quase seis meses nele. 




Nenhum comentário:



Topo