Série de TV: Search: WWW

em terça-feira, 29 de março de 2022



Essa série eu tenho um caso de amor e ódio. Amor pela trama e ódio porque o ritmo é meio lento. Então já começo pedindo paciência a quem quiser tentar assistir. 

Bae Ta Mi (Im Soo Jung) trabalha na plataforma de buscas da web Unicon com grande sucesso em seu setor, até que por uma manobra de sua antiga mentora Song Ga Kyung (Jeon Hye Jin) ela acaba sendo levada a uma audiência pública e sendo usada como bode expiátorio. 

Desempregada, ela começa a trabalhar na concorrencia: Barro. Lá ela conhece Cha Hyun (Lee Da Hee) sua já rival na indústria com quem agora terá que trabalhar lado a lado. 


        Da direita para esquerda: Bae Ta Mi, Park Mo Geon, Cha Hyun e Song Ga Kyung
  

Para completar ela conhece Park Mo Geon (Jang Ki Yong) com quem passa a noite, no dia seguinte ela descobre que ele é 20 anos mais jovem que ela, Mesmo assim ele quer continuar a vê-la o que a deixa no dilema de seguir ou não com um namoro que está condenado ao fracasso de seu ponto de vista.

Pessoalmente é muito irritante a parte do relacionamento da Bae Ta Mi, eles quase não se beijam então não fiquem esperando cenas tórridas de romance. Até para um drama ele tem poucas cenas do tipo, é bem mais conversas longas e inexpressivas (o que me levou a abandonar ele e só retomar depois de muito tempo).

A personagem da Song Ga, também é muito inexpressiva. Ela tem um dilema pessoal que se casou por obrigação e agora tem que obedecer a família do noivo para não prejudicar seus pais. Ela é como um rato encurralado e só ao longo da trama ela tenta recuperar sua autonomia e seu bom senso. 

Scarlet/Cha Hyun e Tamy/Bae Ta Mi "botando para quebrar' literalmente

A melhor personagem é Cha Hyun, além de linda ela é a personagem mais expressiva e cativante. Por ser mais passional ela briga e luta pelo que quer. Ela é fã de uma novela e acaba conhecendo o vilão por acaso e se apaixonando por ele. É bem fofo. Ela também tem ordens de restrição por bater nas pessoas que lhe ofendem de alguma forma. 

O cenário da guerra das plataformas de web é bem atual e nós faz questionar sobre privacidade e o que vemos na rede. Também passa a mensagem do empoderamento feminino ao mostrar três protagonistas fortes e que batem de frente pelo que acreditam.

O drama feito pela TVN chega agora a Netflix e também pode ser encontrado na plataforma Viki e conta com apenas 16 episódios. A trilha sonora é apaixonante e acabou virando uma das minhas playlists diarias. 

Para concluir, se você está numa fase que não quer um romance muito meloso e gostaria de ver uma trama mais empresarial e sem pressa esse drama é para você. 


Nenhum comentário:



Topo