Uma noite como esta

em terça-feira, 26 de abril de 2022

 

Autor: Julia Quinn

Editora: Arqueiro

Gênero:  Ficção, Romance

Páginas: 272

Série: Quarteto Smythe-Smith


Segundo volume do Spin-Off dos Bridgertons, conferimos nesse segundo volume a vida de outro membro da família Smythe -Smith que só é mencionado no primeiro livro: Daniel.


O jovem ficou três anos exilado na Itália por conta de uma ameaça da morte que sofreu de Lorde Ramsgate, essa ameaça aconteceu porque um mal entendido fatal. Em uma partida de cartas com o filho do Lorde e seu amigo Hugh, eles ao discutirem no calor da farra e da bebida fazem um duelo e por engano Daniel dá um tiro na perna do amigo que fica cocho para sempre.


Ao ter quase morrido, o pai do amigo jurou que mataria Daniel. Desde então o jovem esteve em exílio. No entanto, agora parece que Hugh fez o pai ouvir a razão e retirar a ameaça e o jovem volta a cidade.

Em paralelo a isso, os ensaios do concerto anual das Smythe- Smith segue a todo vapor. Porém uma das garotas "adoece" no dia, fazendo com que a babá/governanta Anne Wynter tenha que substituí-la ao piano. Daniel quando chega nos bastidores para ver as primas fica então em choque ao ver a moça ao piano. 

Apaixonado a primeira vista, ele fica determinado a fazer Anne ser sua namorada e conhece-la melhor. Só que Anne não tem nenhum interesse nisso, a moça está na cidade a trabalho já fugindo de um passado conturbado e a última coisa que ela precisa é um herdeiro de família atrás dela.

Conforme o tempo vai passando, Anne sem querer abre seu coração a Daniel e começa a pensar que talvez possa sonhar em um futuro com o jovem. Quando o passado volta a dar as caras em sua vida. Não apenas de forma inconveniente, mas colocando a vida dela e de outros em risco.

Gostei bastante disso nesse livro, porque além do romance acaba tendo um pouco de ação e perigo por conta do passado. Rola uma certa ação e adrenalina além de ter o final fofo e feliz que se espera de romances de época. 

Mais uma vez, Julia Quinn consegue fazer sua fórmula dar certo e prender o leitor até a última página.


Nenhum comentário:



Topo