quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Dicas de Leitura - Outubro de 2014

Dicas de Leitura da Dany



Acabei de ler esse livro aqui! Amor Lobo é uma antologia de contos da Giz Editorial sobre o amor lupino! Simplesmente amei! Em cada conto um ponto de vista, um universo e ambientes diferentes!
São nove autores, nove contos de suspirar ou arrepiar! Adorei! Os que mais gostei foram: Era Uma Vez - Helena Gomes, A Passageira - Mario Carneiro Jr., Lua Redonda - Giulia Moon e Sobre o Nascer, o Por do Sol e o Eclipse - Georgette Silen. Leitura mega recomendadíssima!

Sinopse: "Lobisomens também amam! Mas não é um amor comum, banal, cheio de açúcar e afeto. Amores de lobisomens são viscerais, crus, onde a presença do amante-lobo penetra nos seus poros, molha a pele de fluidos e nos joga para um mundo selvagem, viril, banhado pela lua cheia. Um mundo de sobressaltos, onde o homem sensual ou a mulher linda que compartilha a sua cama pode se transformar, de repente, em uma criatura faminta e feroz. Em 'Amor Lobo', nove autores brasileiros mostram como esses amores podem ser tão diferentes - e tão únicos."



E a dica de hoje é de um livro encantador! 

Quem nunca se imaginou como um personagem “robinwoodiano” na idade média? As roupas, os costumes, as armas… Qual não é ainda o fascínio que esta época negra da humanidade exerce sobre nós, “Jecas Tatus” do tecnológico e modernoso século XXI? E partindo desse nosso natural fascínio, com uma linguagem dinâmica e cheia de energia, Eddie Van Feu descortina diante de nossos olhos uma aventura maravilhosa, cheia de reviravoltas, onde nada é definitivo e não nos permite ocupar a atenção de outra coisa enquanto não chega o fim do livro.

Sinopse: "Três jovens, sem querer, atravessam um portal e vão parar numa esquecida cidade francesa do século XVII, onde um padre está sendo julgado por bruxaria. Eles se envolvem e tentam sobreviver numa época de trevas, enquanto buscam desesperadamente um jeito de voltar pra casa. As descobertas que fazem, no entanto, de quem são, onde estão e do que podem fazer, pode tornar tudo um pouco mais complicado."

Esse livro pode encontrado aqui: http://goo.gl/zZoBqH


Dicas de Leitura da Josy


"O Oceano no Fim do Caminho" de Neil Gaiman, Editora Intrínseca.
Mais um livro de um dos meus autores favoritos. Neste ele narra uma fábula moderna, um homem de meia idade dirige pelas estradas de sua infância após um enterro. Aos poucos volta a sua memória os caminhos que percorreu, especificamente o caminho até a casa de Lettie Hempstock e todos os mistérios que haviam lá, como o misterioso lago nos fundos da casa que ela dizia ser seu Oceano.
Este livro parte de uma fantasia de menino e questiona os limites entre este mundo e outras realidades alternativas de criaturas as quais nunca imaginamos. Uma ótima leitura se você gosta do gênero e do autor.

Sinopse:

"As pessoas pensam que sonhos não são reais apenas porque não são feitos de matéria, de partículas. Sonhos são reais, mas eles são feitos de pontos de vista, de imagens, de memórias e trocadilhos, e de esperanças perdidas." - Neil Gaiman


Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo.






Dica de Leitura Temático: Dia das Crianças!
Embora seja um dica temática, novamente estarei indicando um autor que eu gosto: Neil Gaiman (Sim, ele de novo).O livro é "Instruções- Tudo que você precisa saber durante sua jornada", publicado pela Rocco Pequenos Leitores.
Ele é totalmente ilustrado com figuras belíssimas pelo artista Charles Vess, que já trabalhou em parceria com Neil em outros trabalhos. Seu traço é leve e dá toda a singularidade do ar "Conto de Fadas" do livro.
"Instruções" são uma narrativa de como você deve se virar se, por acaso, for parar num mundo encantado com monstros, perigos e aventuras. O livro é dividido em pequenos trechos em páginas ricamente ilustradas.
Um detalhe do livro é que em um dos trechos Neil Gaiman escreve: " Na clareira atrás do castelo, os doze meses circundam o fogo, esquentam os pés e trocam histórias." Isto é uma referência a um dos contos de Neil Gaiman presentes na coletânea "Coisas Frágeis". Estes pequenos detalhes enriquecem o livro e tornam ele uma obra fantástica para se ter na estante sendo você criança ou adulto e principalmente fã do autor.


Sinopse: Toque no portão de madeira na parede que você nunca viu,
Diga "Por Favor" antes de abrir a tranca,
atravesse...




“Lembre-se de que há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil.”
Dica de Leitura da Semana: O Temor do Sábio.
Este é o segundo volume das "Crônicas do Matador do Rei" de Patrick Rothfuss. Continuação de "O Nome do Vento" que já indicamos aqui anteriormente. Nesta continuação, Kvothe volta a contar em seu segundo dia ao cronista outra parte de sua vida. Somos apresentados a sua juventude e viagens nas quais ele conhece pessoas e criaturas que vão mudar o rumo de sua vida para sempre. Aprenderá a lutar e vai se aprofundar cada vez mais nos mistérios da magia. Acompanhe mais está aventura e torça conosco para a chegada do volume três. *-*
Enquanto isto o autor escreveu outro livro de uma personagem misteriosa da série principal: Auri. Por isto hoje teremos duas sinopses. A da dica da semana e a do livro complementar.

Sinopse: O Temor do Sábio.
Quando é aconselhado a abandonar seus estudos na Universidade por um período, por causa de sua rivalidade com um membro da nobreza local, Kvothe é obrigado a tentar a vida em outras paragens. Em busca de um patrocinador para sua música, viaja mais de mil quilômetros até Vintas. Lá, é rapidamente envolvido na política da corte. Enquanto tenta cair nas graças de um nobre poderoso, Kvothe usa sua habilidade de arcanista para impedir que ele seja envenenado e lidera um grupo de mercenários pela floresta, a fim de combater um bando de ladrões perigosos. Ao longo do caminho, tem um encontro fantástico com Feluriana, uma criatura encantada à qual nenhum homem jamais pôde resistir ou sobreviver até agora. Kvothe também conhece um guerreiro ademriano que o leva a sua terra, um lugar de costumes muito diferentes, onde vai aprender a lutar como poucos. Enquanto persiste em sua busca de respostas sobre o Chandriano, o grupo de criaturas demoníacas responsável pela morte de seus pais, Kvothe percebe como a vida pode ser difícil quando um homem se torna uma lenda de seu próprio tempo.

Sinopse: A Música do Silêncio
Considerada a meca do conhecimento, a Universidade atrai as mentes mais brilhantes que buscam desmistificar os mistérios das ciências iluminadas, como feitiçaria e alquimia. Porém, bem abaixo de seus lotados corredores existe um complexo de quartos abandonados e passagens antigas. No coração desse labirinto cavernoso encontra-se uma jovem mulher chamara Auri, que chama este local de lar. Ex-estudante da Universidade, Auri agora gasta seu tempo cuidando do mundo ao seu redor. Ela sabe que alguns mistérios devem permanecer selados. Agora que não se deixa enganar pela racionalidade cega que àqueles que vivem acima dela confiam, Auri vê além da superficialidade das coisas e enxerga os perigos sutis e os nomes escondidos das coisas.

Editora Arqueiro: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/149
Postar um comentário