Um dinheiro nada fácil

em sábado, 21 de março de 2015

Autor: Janet Evanovich
Gênero: Ficção, Romance
Páginas: 264
Editora: Rocco

A primeira vez que encontrei este livro, foi numa biblioteca e ele tinha outro nome: "A caçadora de recompensas". Peguei pela sinopse, mas nunca podia imaginar o quanto ele seria engraçado e divertido. Hoje, o mesmo livro e a continuação da série foram publicados pela editora Rocco e até ganharam uma versão cinematográfica para o cinema. Mas, esta resenha é especifica sobre o livro e vou me ater a ele.


Stephanie Plum é uma jovem mulher desempregada e divorciada. Ela acabou de ser demitida da loja em que trabalhava e está começando a ter problemas para se manter, afinal ela tem um hamster para sustentar. Como se isto não fosse problemático, a mãe de Stephanie está louca para que a filha se case novamente e não perde a oportunidade de empurrar a moça para qualquer homem solteiro com emprego estável.

Em uma destas visitas a sua casa, Stephanie lembra que seu tio Vinnie tem uma agência de caçadores de recompensa. Munida de sua bolsa, ela vai até lá pedindo um emprego de caçadora. Logicamente, riem da cara dela na hora, mesmo assim ela consegue entrar para o trabalho e pegar um caso.

Não um caso qualquer, justo neste momento ela esbarra em um procurado: Joe Morelli.
Joe e Stephanie meio que tiveram um quase "caso" no passado e  Joe nunca ligou de volta. Anos depois, Stephanie andava de carro na rua e viu Joe atravessar, então ela meio que "acidentalmente" passou com o carro na perna dele.
Depois disto, ambos nunca mais se encontraram. Porém, ela nunca esqueceu e acha uma ótima oportunidade para executar a continuação de sua vingança prendendo ele. E o fato dele estar sendo acusado de assassinato, não faz nenhuma diferença para ela.

A partir daí, cada capítulo é um passo de Stephanie na carreira  como caçadora.
O livro é hilário, não tem como não se envolver com as trapalhadas de Stephanie para prender, não só Morelli. Como também outros criminosos. Afinal, cada capturado é uma nova recompensa para ela.

Stephanie é atrevida e ousada, seu orgulho impede que ela ouça conselhos sensatos, o que acaba levando-a a muitas situações perigosas.

Janet Evanovich criou uma personagem envolvente, alegre e divertida. Não tem como não se apaixonar por Stephanie, seu carro caindo aos pedaços, sua independência e tentativas de se virar para ganhar a vida. Convido vocês a conhecerem, rirem e se divertirem com este e os outros da série, que eu também pretendo ler.

2 comentários:

Jessica Santos disse...

Olá te indiquei para uma tag
Meu blog: https://relicariodepapel.wordpress.com/
Abraços

Dany disse...

Olá Jéssica, que tag nos indicou?



Topo