Barateando no III Sarau Mistérios da Meia Noite!

em segunda-feira, 29 de junho de 2015



Sábado passado (27/06) demos um pulinho lá no Sarau Mistérios da Meia Noite!

Estava eu passeando pelo face quando vi o convite todo especial da escritora Giulia Moon para um evento, chamando para o concurso de contos... Pensei comigo mesma: Deve ser maneiro! Um encontro literário! Dei uma fuçadinha ali, outra aqui e voi lá! Escrevi um conto e entrei no concurso! Ou seja, criei um compromisso para me obrigar a deixar a preguiça de lado e não furar de jeito nenhum!


O Sarau Mistérios da Meia Noite é um evento super bacana realizado pelo site Taberna Cultural em parceria com O Portal Rede Vamp, onde a literatura e subcultura “vampfantásticas” e de horror são trazidas ao público.

Essa foi a terceira edição do evento, que começou em fevereiro. Várias editoras apoiaram o encontro, enviando livros para sorteio, como a Darskide Books, Editora Geração, Leya, Martin Claret, Giz Editorial, entre outras que não lembro o nome, mas estão no banner aí em cima!

O tema dessa vez foi “namorados macabros”, com direito à presença de autores nacionais, diretores de cinema e atores, lançamento de trailers exclusivos (como o do filme de terror nacional “Condado Macabro”, com estreia prevista para 12 de novembro), concurso de contos e de cosplay! Ah, os lindos do Blog Mundo Freak, a Ira Croft e o Andrei Fernandes também estavam lá, com a coluna Freak Out! Foram muitas emoções para uma leitora só! hahaha

E aqui, alguns dos ilustres convidados do Sarau junto com o apresentador, Tio Macs, caracterizado de Noiva Fantasma, hihihi   Foto Roubartilhada da fanpage do Mundo Freak :D


E foi assim que, sábado, exatamente às 17:40 eu e meu parceiro de baratices intinerantes, Danilo, subíamos as escadas da Cultura Arte para o mezanino onde a mágica ia acontecer. E aconteceu!

Pessoas de todas as idades (mesmo, mesmo, TODAS AS IDADES) estavam lá, sentadinhas e chegando cada vez mais gente. No final, a sala estava tão cheia que quase não cabiam mais nem os convidados de honra.

Lembro que, quando vi a programação, achei que quatro horas de evento seria uma coisa extenuante, afinal, na página do evento constava que Sarau seria das 18:00 às 22:00. E não é que passou super rápido?

Conversamos com autores, diretores de cinema, aprofundamos um pouco mais nos elementos da subcultura do gênero de terror e nos divertimos muito com o apresentador do Sarau, digo, A Noiva Fantasma.

Os concursos foram um show à parte, com leitura de contos ao vivo e cosplays fantásticos como da Cláudia de Anne Rice, Kaori de Giulia Moon e o tal palhaço Pennywise... Sério, o palhaço estava incrível, mas meu estômago revirava de pânico. Eu tenho um certo pânico de palhaços. E pelo visto, Macs, o apresentador também, pois deixou isso bem claro!


Comentei que o esse Palhaço estava de doer as tripas de medo? XD


Cosplay de Claudia de Anne Rice. Perfeita!

Cosplay Kaori de Giulia Moon!
Linda de morrer, através das lentes de Viktor Martinez!


O Sarau, além de um encontro de leitores e escritores, foi uma celebração à leitura fantástica e à subcultura. Foi tudo tão divertido e animado que me perguntei o motivo de não ter ido antes! Sabe essa coisa de ler ser o maior barato? Então, mais uma vez confirmei isso!

Ler, por si só é uma experiência incrível. Mas experimente sair um pouquinho da zona de conforto, experimente viver a leitura fora do livro e então verá que ser leitor é muito mais do que ser um devorador de livros, é um estilo de vida, é celebrar suas obras favoritas junto de outras pessoas que compartilham o mesmo gosto que você (ou não). É pertencer à uma comunidade fragmentada em milhões de gêneros e subgêneros e que ainda assim, sempre está pronta para mergulhar em uma nova viagem e trocar experiências.

O próximo evento está marcado para Outubro e espero ver muitos barateiros por lá, hein?

Ah... sobre o concurso de contos... Bem, o pessoal da organização recebeu muitos e muitos textos. Selecionaram os 10 melhores para serem lidos para todos os presentes. E dessa leitura, os jurados convidados e residentes elegeriam os 6 melhores. E não é que, o meu estava lá?

Ira Croft, em Freak Out, lendo para nós  o conto" Jantar à Luz de Velas", de Andrei Fernandes. 

Diego Muniz lendo seu incrível: "Despertar na Meia Noite"




Maurício Kanno, lendo o assustador conto : "Unidos".


Fui agraciada com o 4º lugar e foi incrível receber o carinho e as opiniões do público que ouviu minha leitura! <3 E por falar nisso, o pessoal que encontrei por lá acabou dando a idéia de publicarmos contos aqui no blog também! E não é que, a galera aqui do blog topou?

Raquel, eu e os Danilos! Aliás, sem a colaboração de Danilo Souza,
aqui na ponta direita, nós não teríamos esse self tão bacana!
Ele que deu a idéia de postarmos contos aqui no Barato, viu?
Com os lindos irmãos: Daniel e Ester, que conheci no evento!

 Então aguardem, que em breve teremos novidades aqui no Barato!

Ha, e uma pequena observação: Se você está numa dessas fotos e não tem seu nome, é só comentar aqui no post que insiro na legenda! É que eu tinha ido como leitora comum e só depois me toquei que isso DEVIA sim virar uma matéria aqui para o Barato!

Sucesso!

Agradecimento especial à galera que nos cedeu as fotos para ilustrar essa matéria: Blog Mundo Freak, Viktor Martinez, Danilo Souza e outros colaboradores lindos de viver que infelizmente a cabeçuda aqui perdeu os nomes! XD

2 comentários:

IchigoLoveRu disse...

Hahah olha eu ali (Claudia) ♥
Muito obrigada pelos elogios! :)
O evento foi muito legal e seu conto estava fantástico, eu estava toda apaixonada ouvindo ele haha! Parabéns!!!

Beijos e Morceguinhos,
Medora ♥

http://darkmedora.blogspot.com.br/

Dany disse...

Nhom!!! Brigadão! Espero reencontrá-los no próximo!



Topo