O Cântico do Súcubo

em domingo, 20 de setembro de 2015

Autor: Georgette Silen
Gênero: Ficção e Terror
Páginas: 66
Editora: Buriti

Um Frei recém ordenado viaja despreocupado para sua nova base religiosa, no caminho a noite em meio a uma atmosfera perturbadora encontra um templo antigo com uma bela figura de mulher na parede. Este é o principio de "O Cântico do Súcubo".
Para quem nunca ouviu falar de Súcubos, seriam seres que se alimentam da energia e vitalidade de homens com a aparência de belas e exuberantes mulheres. Similar a lenda da Sereia, um súcubo encanta com sua voz seu alvo escolhido e então drena sua energia pelo sexo. Existe na lenda um equivalente masculino, o Incubo. Que atacaria apenas mulheres.

Na nossa trama Frei Giacomo, ainda iniciante no ramo mas extremamente religioso embora ainda jovem encontra o templo após seu cavalo se apavorar com os rúidos da noite... como uma canção nos ventos.

O jovem então resolve passar a noite na construção que encontra no caminho, mas qual sua surpresa a ver as imagens de ritos de fertilidade nas paredes, um altar e uma bela figura de mulher desenhada. 

Perturbado por estar no que acredita ser um templo pagão e promíscuo ao invês de dormir, o Frei fica cada vez mais atraido pela imagem da bela mulher na parede e como um encanto a canção que ouve fica cada vez mais forte. 

Para se libertar do que acredita ser uma tentação das trevas, Giacomo opta por destruir o painel. Quando acaba, deita-se para dormir pensando ter se livrado do "demônio". Qual sua surpresa por ser acordado através de um sonho que se torna realidade, a jovem mulher do painel está sobre seu corpo e suga seu sangue enquanto Giacomo sucumbe a Súcubo liberta e desmaia.

Ao acordar está no seu mosteiro de destino, e lhe dizem que foi encontrado quase morto a beira da estrada. Pensando tudo não ter passado de um sonho, Giacomo começa sua vida no mosteiro até que mortes e doenças começam a atacar os monges.

Como Giacomo resolverá isto, como se libertará das garras da Súcubo?
Estes e outros enigmas vocês terão que descobrir lendo o romance de Georgette Silen. Recomendado a todos que gostem de suspense.

Sinopse: Abraça-me… Ama-me…
Uma simples frase, um canto melodioso na escuridão da noite, um par de olhos violetas sedutores. E o perigo.
Frei Giacomo não pensava encontrar o sobrenatural ao se dirigir ao mosteiro das Sagradas Chagas de Assis, na região de Brindisi. Mas uma parada acidental em seu caminho colocou-o de frente com algo que jamais poderia imaginar.
Agora, Giacomo precisa salvar sua sanidade, ao mesmo tempo em que uma criatura milenar se apodera de seu corpo… e sua alma!
O Cântico do Súcubo. Uma aventura repleta de sangue e encanto, com personagens arrebatadores, que certamente irá fascinar o leitor.

Nenhum comentário:



Topo