Dica de leitura: Vilões? Os Contos do Reino sem Final Feliz

em sexta-feira, 13 de abril de 2018

Coletânea de Fantasia
Vários AutoresGênero: Fantasia / Infanto juvenil
Páginas: 122
Editora: Sinna

Passando para dar uma dica de leitura rápida e rasteira!

"Vilões?" é uma antologia de contos de fantasia, onde temos as clássicas histórias de contos de fadas, a partir do ponto de vista dos Vilões.

Imagine conhecer de onde veio a maldade do Capitão Gancho, da Madrasta má da Cinderela, a Rainha má da Branca de Neve...

Com contos ora mirabolantes, ora fofos,  ou inusitados, Vilões conquistou um cantinho especial aqui no blog, pois os últimos contos do livro acabaram me surpreendendo bastante. 

Todas as histórias se passam no Reino Sem Final Feliz e os últimos contos se amarram uns aos outros. Destaque para os contos "Quando a última pétala cair" de Louise Branquinho, a versão da bruxa que jogou a maldição no príncipe de A Bela e a Fera, e "Mostrarei o Segredo" de Katerine Grinaldi, uma versão fofa até certo ponto de o Barba Azul.

Apesar de ter achado que um ou outro conto não foi muito além da superfície na proposta do livro,  curti bastante a leitura e deu pra terminar em um dia só, já que as histórias são curtinhas.

A capa e o projeto gráfico interno estão um show a parte e torna esse livro uma daquelas coisas fofas para ter na estante e uma leitura de passa tempo super bem vinda.

Vou ficando por aqui e boa leitura!

Nenhum comentário:



Topo