Sangue de Lobo

em terça-feira, 24 de abril de 2018

Autor: Helena Gomes e Rosana Rios
Gênero: Ficção, Aventura , Nacional
Páginas: 520
Editora: DCL Editora

Ana Cristina viaja com sua família e sua amiga Cristina para passar férias na cidade de Passa Quatro em Minas Gerais. Ao chegar lá, ambas são surpreendidas ao encontrarem um livro com uma narrativa semelhante ao do jogo de RPG (role playing game) de mesa que jogavam em São Paulo.

Se ser semelhante já era assustador, quando os mesmos crimes descritos no livro começam a acontecer a sua volta só resta a elas descobrir como isso é possível.

Em paralelo a isso vemos a trama do livro no século XX, Hector é transformado em lobisomem ao ser mordido pela mãe. Após uma longa jornada pelo mundo, ele vêm ao Brasil iniciar uma nova vida. Ao se apaixonar por uma jovem resolve se declarar, mas a encontra morta por um assassino desconhecido que raspa o cabelo das pessoas.

Hector segue o rastro do assassino até a cidade de Passa Quatro para desvendar e punir quem matou seu amor.

Atualmente, conhecemos o descendente de Hector: Daniel é um escritor de folclore que está de volta a cidade após uma longa pesquisa na Europa e qual é sua surpresa ao saber que os crimes do assassino estão se repetindo após todos esses anos. Quem é o assassino e qual sua ligação com o passado?

A trama cheia de suspense construida pelas autoras nos envolve e seduz para chegarmos ao final. Diversas reviravoltas, romance e ação são a receita certa para você não desgrudar deste livro.

O livro tem um ótimo acabamento com grandes orelhas, capa fosca e letras em verniz que dão todo um clima noturno sanguinário para nossa história de lobisomens.

Rosana Rios e Helena Gomes já escreveram juntas outras obras como Conexão Magia, que você pode ler a resenha aqui no blog e são recomendadíssimas aqui pela nossa equipe. 

O livro tem várias cenas sanguinolentas, então não é indicado para um público mais infantil. Mas jovens leitores podem ler e desfrutar dessa saborosa leitura lobistica.

Nenhum comentário:



Topo