Dica de Anime: Your Name

em quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Um dos maiores sucessos na bilheteria de animes dos últimos tempos, Your Name faturou U$$ 355,2 milhões ao redor do mundo ultrapassando até A Viagem de Chihiro. Mas o que esse filme tem para todo mundo querer ver? 

Your Name (Kimi No Na Wa), dirigido por Makoto Shinkai, famosos por 5 Centímetro por Segundo e Jardim das Palavras. As três obras estão disponíveis no catálogo do Netflix. 

Na trama Mitsuha é uma estudante que também trabalha no templo local com sua família, ela é tímida e tem poucos e bons amigos em seu vilarejo chamado Itomori. 

Taki é um jovem de Tokio, extrovertido e independente que tem um emprego de meio período e desenha muito bem. 

Um dia em uma reviravolta que coincide com a passagem de um cometa no céu, ambos passam a ter sonhos estranhos no qual estão no corpo de outra pessoa. Até que descobrem que não são sonhos!


Eles realmente estão trocando de corpo enquanto dormem e nem sabem como fazem isso.

Após os primeiros dias, eles se adaptam e criam formas de se comunicar deixando recados um para o outro. Pode parecer confuso, mas a trama é tão natural que você não se perde e os personagens são extremamente cativantes. 

Como anime do estilo Slice of Life, ele representa muito bem o dia a dia de cada personagem e as características da Tokio atual através de Taki e do lado tradicional com Mitsuha. 


Por exemplo, em uma das cenas temos a demonstração de como é feito o sake no templo no ritual chamado Kuchikamisake.

Paisagens maravilhosas que embriagam o telespectador e uma história linda é o que esperam nesse anime. A Paramount Pictures adquiriu os direitos para fazer o filme live action MEDO, e junto com a Bad Robot revelaram que terá parceria do estúdio Toho Co. e produção de J. J. Abrams. 

 

Nenhum comentário:



Topo