Dica de leitura: Criaturas do submundo

em terça-feira, 2 de outubro de 2018

Autor: Vários autores
Organização: Kamile Girão
Gênero: Dark Fantasy
Páginas: 168
Editora: Wish


Criaturas do Submundo é uma coletânea de 18 contos dark fantasy, um subgênero literário que combina elementos de fantasia com terror e onde, geralmente, o sobrenatural exerce uma força incontrolável sobre os personagens humanos. E a gente encontra tudo isso e mais umas coisinhas nessa antologia!

Feita a apresentação, vamos ao post!

Como são vários autores, temos  estilos de narrativas diferentes, alguns cumprindo bem a proposta da antologia, outros nem tanto, mas todos compondo um livro com projeto gráfico elegante e que, sinceramente, fica lindo na estante! 

Os meus contos favoritos são: "No fundo do quintal" de Ivan Y. Sikorski, "Sereia Negra" de Josy Santos (siiiiiim, a Josy aqui do Barato tem um conto publicado nesse livro está bacanudíssimo. A Josy manda muito bem com essas paradas sobrenaturais), "Irmãs" de Bruno Bianchi e "Monstro do Espelho" de Caian Marques.

Entre fadas, elfos, vampiros, lobisomens , assombrações e outros seres fantásticos/sobrenaturais, Criaturas do Submundo oferece um agradável passatempo, para quem está afim de uma leitura rápida e não abre mão de uma macabrisse!

Essa é a dica hoje!

Até a próxima, folks!

Nenhum comentário:



Topo