Quinze Dias

em terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Autor: Vitor Martins
Gênero: Ficção, LGBT, YA, Romance
Páginas: 208
Editora: Globo Alt

Felipe está ansioso para se livrar da escola e começar suas férias de verão. Finalmente ele se verá livre do bullying diário no colégio e poderá ir ao cinema, ler e ver tv á vontade.

Até que ele chega em casa e sua mãe diz que o vizinho vai ficar na casa com eles por todo o verão. Ai o sonho virá pesadelo. Mas, calma gente é um romance. =D

Os pais de Caio, o vizinho do apartamento 57 gostam de viajar pelo mundo e pela primeira vez concordam em deixar ele para trás. Embora o garoto quisesse ficar sozinho, sua mãe só permitiu se ele ficasse na casa de uma vizinha. E foi assim que ele foi parar na casa de Felipe.

Os dois garotos eram amigos inseparáveis quando era criança, mas conforme crescia e Felipe foi ficando mais gordinho ele se distanciou de todas as brincadeiras. O fato dele ter se descoberto apaixonado por Caio só deixou tudo mais constrangedor.

No colégio ele sofre todos os dias com os apelidos por ser gordo, é uma tortura constante e seu refúgio nos livros e longe das aulas era tudo pelo que ele ansiava. 
Caio na sua casa é frustante. O rapaz é bonito, magro, extrovertido e constrata em tudo com Felipe.

Já Caio não entende o porque do amigo ter se distanciado e quando o jovem chega, entende menos ainda o comportamente estranho de Felipe.

Entre constrangimentos e novas amizades, o verão dos dois se desenrola em descobertas. Vitor Martins consegue conduzir o leitor da forma certa e nos faz simpatizar com os personagens cativantes e que combinam muito bem como leitura para férias nas piscinas.

Recomendado para todos que curtem um romance leve e livros que tratam para superar os obstáculos ao seu redor.  O autor também escreveu Um milhão de finais felizes que já virou resenha aqui no Barato.

 

Nenhum comentário:



Topo