Sonata em Punk Rock

em quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021


 

Autor: Babi Dewet

Editora: Gutenberg

Gênero: Ficção, Escolar, Romance

Série: Cidade da Música Vol 1

Páginas: 300


Valentina Gontcharov consegue o que sempre sonhou: ser aceita na renomada escola de música Academia Margareth Vilela, o conservatório mais famoso do país.  Agora ela podia fazer parte da famosa Cidade da Música onde o campus se localizava e realizar seus sonhos de ser musicista de verdade.


 O fato dela ser uma roqueira entrando na aula de música clássica para aprender piano é um mero detalhe que ela pretende superar rapidamente. Até conhecer Kim, o jovem mais promissor, popular e cobiçado do colégio. O jovem coreano é bem arrogante e ambos se antipatizam de inicio mas claro que depois isso se torna um romance.


Valentina, também chamada de Tim tem vários conflitos durante a trama. Como por exemplo, para estudar na Academia ela precisou aceitar a indicação de seu pai que é um famoso músico mas, abandonou sua mãe quando Tim era uma criança. 


Também tem o fato de sentir-se inadequada ao padrão mais clássico e meio "patrícinho" da escola nova. Como roqueira ela não se veste ou usa cabelos e roupas no padrão geral e sempre tem a sensação de não estar se encaixando ali.


Se você estiver passando pela fase de colegial e faculdade talvez se identifique bastante com a situação da protagonista e seu drama de adequação. O livro tem uma pegada leve e divertida com uma linguagem fácil que não deixa dificuldades para levarmos adiante a trama.
Para quem curte uma comédia romântica escolar leve e divertida, este livro é uma boa pedida.



Nenhum comentário:



Topo