Projeto: Raposas e Gatos - contos orientais

Raposas estão presentes no imaginário das fábulas desde os contos de La Fontaine, mas no oriente elas também aparecem em seus contos. Normalmente associamos a sua criatura a astúcia para enganar os humanos. Nos contos do oriente, muitas vezes se vê os animais como raposas adquirirem aspectos humanos como parte de sua magia.
Os gatos não ficam atrás nas histórias sobre transmorfos, eles também se encontram entre os animais mais famosos por seus poderes de transformação na cultura oriental.

Ambos esses animais ou criaturas, são temas dos dois livros da Labora Livros em edições especiais em papel pólen com capa colorida (frente e verso) e finalizado com encadernação artesanal (encadernação japonesa).
O livro Raposas, contos fantásticos orientais traz 18 contos entre ainus, coreanos, chineses, japoneses e um vietnamita, sendo a maior parte deles inéditos no Brasil, com destaque para os contos Tamamo No MaeHuang Jiulang, o nono filho e Venha e Durma, contos que datam entre o século VIII e XVIII. 
Já o livro Gatos, contos fantásticos orientais traz 18 contos entre japoneses, chineses,  ainu, coreano e taiwanês. 
Ambos os projetos estão a venda na Loja da Labora Livros (https://editora.laboralivros.com/loja/).
Editora Urso (que é a irmã mais velha da Editora BuruRu) é uma empresa incubada pela Laboralivros, que oferece seus recursos de serviços editoriais para que nossas publicações se tornem realidade! A Editora Urso tem como proposta a publicação e divulgação de trabalhos voltados às áreas artísticas e demais ramificações das ciências humanas. Dentro desse espectro, realizamos publicações de traduções, poesia, ensaios, teses e dissertações com propostas culturais e estéticas a fim de auxiliar na divulgação destes trabalhos.