Top 6 Melhores Livros de 2017!

em domingo, 24 de dezembro de 2017

Começo do ano ainda é época de retrospectivas e fazendo o balanço das nossas leituras resolvemos recomendar as melhores leituras do nosso ano. Confiram as dicas e quem sabe vocês não se sentem inspirados a ler alguns desses títulos em 2018? 
Dica: Para ler a resenha completa, basta clicar no título do livro.


Top 3 - Josy


A longa viagem a um pequeno planeta hostil


Fazia tempo que eu não lia algo tão interessante. O livro de Becky Chambers nos mostra a vida diaria na nave andarilha e com este cotidiano debate diversos temas que seriam tabus em outros gêneros com extrema facilidade.


Trecho da resenha: Neste romance de estreia, Becky Chambers nos conduz de forma extraordinária por uma viagem pelas estrelas a bordo da nave Andarilha. Através de sua tripulação somos apresentados a novas especies e culturas que tem alguns de nossos mesmos hábitos e questionamentos.


Crestomanci sempre será uma boa leitura há qualquer momento. Diana Wynne Jones sabe como ninguém conduzir uma história cativante para todas as idades.


Trecho da resenha: Último volume publicado no Brasil da série de livros "Os Mundos de Crestomanci", é uma coletânea com quatro contos da autora no universo.Alguns dos contos foram publicados no Brasil em outros livros. É o caso de "O centésimo sonho de Carol Oneir", que foi publicado por aqui junto de outros contos com temática de magia.



Magnus Chase e os Deuses de Asgard - O Navio dos Mortos


Rick Riordan conseguiu definir neste último volume tudo que estava pendente nos outros dois livros da trilogia. Por isso entra no Top 3 como leitura satisfatória. 


Trecho da resenha: Último volume da trilogia, após os acontecimentos de O Martelo de Thor, Magnus se vê em uma corrida contra o tempo para impedir o Ragnarok, não é o filme da Marvel o fim do mundo nórdico.
Evento que será desencadeado quando Loki zarpar com seu navio feio de unhas de gente morta argh!. Embora este seja um problema catastrófico, nenhum dos deuses resolve ajudar, deixando que os adolescentes sem nenhuma habilidade tomem conta da situação.



Top 3 - Dany

3 livrinhos, 3 livrinhos! E lá vamos nós!

Um chapéu cheio de céu

Minha estreia no mundo do tio Pratchet, que  me lembrou da estranha mania  de me apaixonar por gente morta. Livrinho delicia que vou amar assim, pra sempre! 

Trecho da resenha: Tifanny Dolorida é uma garota de onze anos do condado de Giz, um lugar conhecido pelas suas colinas de pastoreio. Mas ela não é uma criança qualquer. Ela é uma bruxa, nascida bruxa, que aos nove anos expulsou a rainha das fadas de suas colinas. Mas em Um Chapéu Cheio de Céu, Tifanny sai de casa para estudar bruxaria com Srta. Plana, a muitas e muitas milhas de casa.



A fantástica jornada do escritor no Brasil

Embora a resenha desse livro ainda não esteja aqui no blog (mas já já vai entrar). Fantástica jornada me surpreendeu e não foi pouco! Uma das minhas últimas leituras de 2017.
 
Trecho da resenha: Num ritmo meio de documentário, meio de bate papo, A Fantástica jornada, é um compilado de experiências de autores nacionais, um guia versátil para quem está chegando agora e começou a se aventurar nessa selva louca que é escrever no Brasil. Ou melhor: nessa selva louca que é escrever FANTASIA no Brasil. E também é uma terapia para quem achava que sofria de alucinações criativas, hihihi.



O Interruptor debaixo da escada

Outro livro que a resenha ainda vai entrar no ar, mas que já posso adiantar que foi uma das leituras delicinhas de 2017!

Trecho da resenha: Miya tem 10 anos e acabou de se mudar para uma casa antiga em algum bairro de SP. Ela é bagunceira e não entende metade da mania de arrumação e limpeza de seus pais, mas tenta fazer o seu melhor. Ah, ela também é descendente de japoneses, embora não entenda nada de japonês.

Nenhum comentário:



Topo