Top nove livros incríveis de 2015

em quarta-feira, 6 de janeiro de 2016


Sei lá, 2016 nem começou direito e aqui no barato já temos um montão de livros para ler. Mas, e os livros que marcaram o recém ano velho 2015?

A equipe aqui do blog se uniu para realizar a árdua tarefa de eleger os top nove livros mais legais de 2015! Cada um escolheu suas três melhores leituras para indicar, então confira:


Dany

2015 foi um ano de leituras insanas e apanhei muito para escolher só três títulos, mas vamos lá! Por incrível que pareça, os três livros que escolhi, foram todos adquiridos na Bienal do Rio do ano passado! hahaha

Exorcismos amores e uma dose de blues do autor nacional Eric Novello. Simplesmente sensacional. Fiquei viciada na leitura e a minha obsessão me levou a procrastinar o máximo possível o fim da leitura. Nesse livro acompanhamos o desenrolar de um misterioso caso através das aventuras do mago exorcista Tiago Boanerges. Dimensões paralelas, suspense e outras loucuras.

A Espada dos Dragões da escritora nacional Eddie Van Feu. Esse livro é o segundo volume da série Crônicas de Leemyar e traz a turma toda de Celtária de volta. Entre lutas, corações partidos e frustrações, os mentores da “High Honor” tiveram de descobrir a melhor forma de manter não só seus corpos inteiros, como também suas almas. Livro viciante. Pirei.

Ouro, fogo &  megabytes do autor nacional Felipe Castilho. Um livro que me surpreendeu de maneira absurda. Anderson achava que era um garoto comum com uma incrível habilidade de ser o segundo melhor jogador no rank mundial o jogo online Batle of Asgorath. Mal sabia ele que essa sua habilidade o levaria para uma aventura alucinante que o mudaria para o resto da vida. Primeiro livro da série “ O Legado folclórico”. Fiquei fascinada com a construção o personagem e como o autor fez uso de personagens do folclore nacional.

Me recuso a elencar esses livros em primeiro, segundo ou terceiro lugar. Para mim, são todos incríveis e vencedores do primeiro lugar no meu coração de leitora! 


Josy


Escolher um Top 3 realmente foi complicado, estivemos em tantos mundos e universos. Meus escolhidos são dois autores nacionais e um internacional que é o primeiro de uma saga. 


Estações de Caça é um livro do universo ficcional Alvores, criado por Lauro Kociuba. Ele mergulha nas lendas nórdicas e em criaturas mágicas como elfos de forma a nos envolver. Não consegui parar até chegar ao final. Haakon é uma ótima pedida para quem quiser conhecer o trabalho do autor e também curtir as lendas vikings. 





 
Kaori e o Samurai sem Braço, foi apresentado a mim pela Dany Fernandez. E adorei a narrativa e o trabalho gráfico do livro. Repleto de ilustrações, ele relata a saga da vampira Kaori na Era Tenmei do Japão Feudal e como ela foi transformada em Vampira. Adoro ler mangás épicos e me identifiquei automaticamente com a história de Giulia Moon e com o cenário retratado. Indico a trilogia completa de Kaori.






O Olho do Mundo. Eu olhava esta capinha séria e intrigante diversas vezes e não pensava em me aventurar. Mas ao ver as ilustrações dos personagens feitas por diversos artistas, tive vontade de conhecer este universo de Robert Jordan. Cada ilustração era belíssima e passava uma magia que só um épico medieval retrata. Ao lê-lo descobri um universo semelhante aos jogos de RPG de mesa e me apaixonei prontamente pela Roda do Tempo. Logo terei que ler a série toda, então vocês terão muitas resenhas nos próximos anos. ;)






Jeniffer


O Guia dos Mochileiros das Galáxias de Douglas Adams. O que dizer  de um livro que traz na capa, em letras garrafais “NÃO ENTRE EM PÂNICO”? Digo que é um dos melhores livros de humor inteligente que já li! Esse autor é um gênio do humor e nessa aventura das galáxias ele cria um universo real e incrivelmente divertido, inusitado e muito intrigante! Até física quântica você encontra nesse livro! Infelizmente eu não darei qualquer informação do enredo além do que já falei. Desculpem crianças, mas me recuso! Não posso tirar a graça de abrir o livro e não saber absolutamente nada do que tem nele e ao fechar sair com uma paixão por toalhas—Ops! Falei demais...

Os Segredos do Rei do Fogo de Kim Edwards. Esse livro...eu tenho um carinho muito grande por ele. Basicamente ele possui 14 contos com histórias incríveis de superação, justiça, amor e um pouco mais. O porquê de meu carinho por ele? Simplesmente pelo fato de que em qualquer época de minha vida, sob qualquer circunstância e dificuldade eu sempre encontro nele uma história que me motive. É incrível como ele diminui meus problemas, acalma a mente e põe meu coração para ninar tranqüilo, eu o indico para qualquer um. Histórias de um ponto de vista novo e aconchegante nos fazem perceber que nada é pra sempre nessa vida. Enfim, esse é um livro para se inspirar e refletir através de seus contos, não deixem de dar uma espiadinha!


Flora Segunda de Ysabeau S.Wilce. Já cheguei a falar dele várias vezes em minhas matérias, justamente por ser “Aquele Livro”. Eletrizante, inesperado e estonteante é a aventura de Flora, que passa por mágicos infortúnios com seu parceiro de olhar vítreo, dois mordomos agourentos (um deles azul), uma casa com onze mil cômodos e um cão vermelho. Pois é...Eu avisei! Totalmente inesperado, não? Eu adoro esse livro de paixão, tanto pelas aventuras dessa garota corajosa quanto pelo fantástico universo em que a história  se passa. Dá mesmo vontade de viver nele e o melhor: Você se emociona! Espero que um dia possam ter a oportunidade de ler essa maravilhosa obra! Hihi’


2 comentários:

Unknown disse...

Nossa, alguns destes eu nunca tinha ouvido falar. E outros apenas reforçaram minha vontade de lê-los. Gostei das escolhas de vocês ;) e parabéns por terem conseguido escolher apenas três! Hahaha

Abraços
perfectpick001.blogspot.com.br

Dany disse...

Hahaha, não foi nada fácil conseguir escolher três! Nada mesmo!



Topo