Temporada de Caça

em terça-feira, 3 de abril de 2018

Autor: Vivianne Fair
Gênero: Fantasia / Infanto juvenil
Páginas: 316
Série: A Caçadora
Editora: Draco



Sabe aquelas séries que a gente lê porque sabe que vai ter um bom passatempo e que, além de divertido, os personagens são super cativantes? Pois é, a Série "A Caçadora" é assim.

E para completar as coisas diferentosas, eu comecei a ler essa série pelo livro 02. É, na época eu não sabia que era o segundo volume e tal, mas a resenha está bem aqui.

E é claro que, ao invés de ir para o livro 01, a criatura que vos fala foi para o livro 03, deixando o livro 01 para ler por último. Por que? Bem, nem eu sei. Mas vamos à  resenha!


A Caçadora - Temporada de Caça é o livro que encerra a trilogia " A Caçadora".  E onde finalmente, Jessica Cross e Zack Redpath poderão escrever o seu "felizes para sempre"! Mas o caminho até esse final feliz é cheio de mirabolices e muita, mas muita trapalhada da Jéssica.

Para começar, Dante (o vilão do livro 02) está de volta. E ele quer a Jéssica mais mortinha do que nunca. Mas você sabe, lance com vampiros não é só chegar, morder e matar. Não em A Caçadora. Tem toooodo um esquema de joguinhos, de idas e vindas, onde ele (O Dante) se aproveita da curiosidade de Jéssica para enredá-la e atingir seu antigo parceiro de sanguinolência: Zack.

O chato do Vincent está de volta também (o bocó do Caça-Vampiros mais insuportável de quem já tive noticias), o Erick sinistro e o grupo de amigos "otakus". Basicamente, a galera do 2 está presente aqui, e com algumas revelações inusitadas. Preste atenção no porteiro da faculdade. É tudo o que posso dizer. 

Ah, e por falar em revelações, finalmente descobrimos o motivo dos poderes de Jéssica serem tão estranhos e conhecemos um pouco mais sobre a história dos pais da Jéssica! Sinceramente, uma das minhas partes favoritas do livro!

Apesar de ter me divertido muito (sério, tem umas partes que não dá para não rir muito!), e ter distraído a minha cabeça das preocupações do dia-a-dia, a leitura de Temporada de Caça não fluiu tão bem quanto o volume anterior.

A dinâmica entre o casal protagonista me pareceu um pouco cansativa: "Zack irrita a Jess, que joga um sapato nele." "Zack sempre menosprezando a capacidade da Caçadora". "Jess fazendo perguntas que Zack não responde." Isso foi um pouco cansativo de acompanhar, sinceramente.

O final de Dante foi outra coisa que eu fiquei, "O quê? O quêêêêêêêê? Como assim?" Como assim o vilão terminou desse jeito? Idem para o Vincent. Sério, eu não to acreditando até agora.



Tirando esses "poréns", A Caçadora - Temporada de Caça, é um livro divertido, onde os clichês hiperbólicos que me fizeram adorar essa série permanecem mais vivos do que nunca! Continuo achando o máximo, que a Vivianne conseguiu pegar os clichês de Caça-vampiros e vampiros e transformar numa história cheia de humor e com personagens que conquistaram um espacinho no coração!




E Bom, FINALMENTE eu descobri que o meu personagem favorito dessa série é o Erick. Ele não é anjo, não é humano, não é monstro. Ele é... bom, ele é o Erick! 




Vou ficando por aqui e...

Até a próxima folks!


Nenhum comentário:



Topo