8 Personagens femininas marcantes!

em quarta-feira, 18 de março de 2020

Vivian Carter em Moxie

Dia 08 de Março é o dia Internacional da Mulher. Mas como todo dia é dia de lembrar da importância desta data, nós, as barateiras aqui do blog, resolvemos falar de 8 personagens femininas que mais nos marcaram nessa looooonga estrada de leitoras e leituras!

Quando sentamos para fazer essa lista, lembramos de várias personagens ao mesmo tempo, sejam de filmes, quadrinhos ou livros! Desde Ripley de Alien, Rose e River Song, da série Doctor Who, até a Morte, a irmã mais antiga dos sete Perpétuos dos Quadrinhos Sandman. São muitas, muitas personagens marcantes mesmo!  Mas para essa lista, escolhemos personagens de livros. Vamos lá?


Kaori - Da Série Kaori É uma vampira Japonesa com cara de menina mas um espírito muito, muito antigo. Ela é misteriosa e indomável e passa por muitas aventuras ao lado do seu amigo Takezo e dos amantes que ela vai colecionando ao longo do caminho. Uma das coisas que mais marcam na personagem é a sua capacidade de se lapidar ao longo das suas centenas de anos e ainda que não seja mais humana há muito tempo, ela não perdeu a capacidade de amar.

Clio - De Atlas Ageográfico de Lugares Imaginados, é  uma revolucionária exilada da cidade de Biblos. Clio é inteligente, destemida e, até certo ponto, inconsequente. Essa personagem tem um senso de justiça muito forte e faz o que acha certo, seguindo o seu coração, não importando o que precise abrir mão para isso.


Bianca de Lua das Fadas
Bianca - Protagonista da trilogia Lua das Fadas, Bianca é uma adolescente impulsiva, sensível e leal aos amigos. Tão leal que quando sua amiga é raptada para outra dimensão, ela dá um jeito de ir até o mundo das fadas resgatá-la. Uma das coisas mais marcantes na Bianca é estar sempre disposta aprender, e mesmo quando sua teimosia lhe deixa meio tapada, ela consegue reconhecer um bom conselho. Uma personagem de coração leve e destemido, daquelas que a gente guarda com carinho para a vida toda!

Alys - Da Trilogia Alys, é uma garota que nunca saiu de casa e um dia descobre que há um mundo inteiro além de suas janelas. E descobre que esse mundo tem uma grande transformação para passar e que ela é a chave para isso. Alys é marcante por desenvolver a coragem de acreditar em si mesma ao longo de suas aventuras. Sabe aquela frase "e se der medo vai com medo mesmo?" Pois é, ela me lembra bem essa personagem, que não importa o que aconteça, sempre consegue dar mais um passo, e outro e outro... até chegar lá!

Vivian Carter- Em Moxie, vemos como a realidade da escola de Vivian é um microcosmo de problemas da sociedade e alguns preconceitos com relação as mulheres. No livro também vemos como ela resolve revolucionar através de um zine e questionar as normas atuais.


Feyre de Corte de Névoa e Fúria
Stephanie Plum - Dona da série de livros homônima publicada aqui no Brasil pela Editora Rocco. Ela se torna uma caçadora de recompensas e passa por diversas situações para capturar criminosos de forma cômica. Aqui ela já aparece na resenha de Um dinheiro nada fácil e em breve na sequência Duas Vidas por um Fio. 

Kate Dywer - A jovem escritora começa a pesquisar sobre um serial killer e acaba por se tornar protagonista de um novo psicopata. Inteligente, intrigante, corajosa na medida certa é a protagonista de Eu Vejo Kate. 

Feyre - No primeiro volume de Corte de Espinhos e Rosas, ela se revela corajosa e disposta a se sacrificar para salvar aqueles a seu redor. Em Corte de Névoa e Fúria, nem tudo é o que parece mas nossa heroína mostra porque é a protagonista dando a volta por cima e nos fazendo torcer mais uma vez.


Essas são as nossas personagens femininas mais marcantes! E você, tem alguma personagem feminina favorita, que te inspira? Conta que queremos saber tudo!

Vamos ficando por aqui e...
Até a próxima!


Topo